T90 - Fevereiro 24
Dois cafés & a conta

T

Jovem empresária
Tem apostado cada vez mais na área de consultoria para marcas internacionais
Kindlysilver é
Ainda detentora da marca de moda infantil Mom(e)
T90 – Inês Camano Garcia

Com clientes de várias nacionalidades, com destaque para as marcas belgas, a Kindlysilver tem, explica Inês, “a capacidade de apoiar marcas numa fase de desenvolvimento até processos de rebranding”, seja graças à formação académica da sua CEO, seja por via dos contactos que foi desenvolvendo ao longo de mais de quinze anos a trabalhar em empresas têxteis nacionais.

<
<

span style="font-weight: 400;">Diz o ditado português que quem corre por gosto não cansa e, assumindo que por vezes se cansa mas nem por isso desanima, Inês Camano Garcia pode bem ser a personificação desse empenho e paixão na vida profissional. Com uma forte formação académica – está neste momento a fazer o doutoramento em Design de Moda na Universidade da Beira Interior (UBI) com o apoio da Universidade de Ancara – esta jovem empresária tem apostado cada vez mais na área de consultoria para marcas internacionais. “A verdade é que este crescimento dessa área foi algo orgânico e que foi surgindo através de contactos feitos durante a participação com a minha marca, a Mom(e), em feiras internacionais. Neste momento é uma área em forte crescimento na empresa onde eu, mais do que consultora, me assumo como uma extensão dessas marcas internacionais cá em Portugal”, conta.

Com clientes de várias nacionalidades, com destaque para as marcas belgas, a Kindlysilver tem, explica Inês, “a capacidade de apoiar marcas numa fase de desenvolvimento até processos de rebranding”, seja graças à formação académica da sua CEO, seja por via dos contactos que foi desenvolvendo ao longo de mais de quinze anos a trabalhar em empresas têxteis nacionais.

Paralelamente, a Kindlysilver é ainda detentora da marca de moda infantil Mom(e) que, admite Inês Camano, “continua a fazer o seu trabalho de consolidação nos mercados internacionais mas assiste a uma inevitável retração do mercado”. Com clientes em vários países da Europa e com uma forte representação nos Estados unidos da América – estando já presente em lojas de moda infantil em Nova Iorque e Nova Jersey e em negociações para Chicago e Miami – a Mom(e) distingue-se pelo seu minimalismo romântico, bem como pela sustentabilidade dos materiais e processos usados das suas peças. “Somos uma marca consciente e que dá passos conscientes”, explica Inês Camano Garcia, justificando a sua estratégia slow para a marca: “prefiro subir degrau a degrau e, se for o caso, conseguir aguentar-me durante os momentos mais exigentes. Na pandemia, crescemos muito mas optámos por manter a mesma postura precisamente para acautelar a retração global no consumo a que assistimos neste momento”, prossegue.

Já com agente nos Estados Unidos da América e depois de ter participado em várias edições de algumas das mais relevantes feiras internacionais de moda infantil – Playtime Paris, Playtime New York e INDEX (Birmingham) – a Mom(e) apresentará uma coleção primavera verão que, conta a jovem empresária, é um “regresso aos inícios da marca onde havia uma homenagem ao passado, às origens, e um grande romantismo sempre acompanhado por uma lógica minimalista”, conclui Inês. Significa isto que a Kindlysilver amadureceu e faz-se agora acompanhar de serviços que vão além da consultoria para outras marcas internacionais. “Um crescimento sempre consciente, é esse o nosso intuito”, remata a jovem designer e CEO da empresa.

 

Perfil

A combinação entre um forte currículo académico nas áreas do têxtil e design de moda com mais de quinze anos de experiência em algumas das mais reconhecidas empresas da ITV, fazem de Inês Camano, CEO da empresa Kindlysilver, a parceira ideal para as marcas de moda internacionais que querem expandir-se e produzir em Portugal. A acumular os serviços de consultoria com a gestão de uma marca própria de moda de criança, a Mom (e), Inês Camano é uma verdadeira apaixonada por este sector.

RESTAURANTE
Fabrichetta - Rua da Bélgica 2828, Vila Nova de Gaia, Portugal 

Entradas Pão de alho e queijo mozarela com oregãos Prato Pizza vegetariana (cogumelos paris, azeitonas, beringela grelhada, pimentos, brócolos, cebola roxa, parmesão e azeite de alho) Bebidas Limonada, água e café

Partilhar