Vamos em passeios até ao Hool. Antes de entrarmos no Hool em Guimarães, o bónus já existe: uma passeata cultural pelo centro de Guimarães - para abrir o apetite e para desmoer. No exterior ou no interior, há opção de escolher à carta ou a opção do menu de degustação do chef. O nosso expert Manuel Serrão sugere que, para estreia, se opte por escolher à carta. As sugestões são as seguintes: para a entrada não se pode perder a vieira e cogumelos com molho de peixe assado, toucinho gordo, aipo e emulsão de acelgas ou o carabineiro e cenouras que acompanha com funcho e gengibre. Em seguida, aconselha-se um bacalhau meia cura e caviar com batata pil-pil, salsa e toucinho ou um novilho maturado e mourilhe com acelgas, trevos e espargos brancos.
Ler MaisSegundo a lenda, maio é mês de aparições. E como induz a lenda, qualquer lugar serve para as aparições. Desta vez foi em frente às câmara de televisão e dos microfones das rádios – num cenário que se repete, felizmente poucas vezes, segundo Katty Xiomara. Que, para além de excelente designer, revela ser uma fina analista política.
Ler MaisDe volta a Matosinhos, na rua de um explorador famoso, exploramos o Ramada do Mar, um restaurante de peixe. Para quem não está muito inclinado para o peixe, pode comer uma invenção do nosso expert Manuel Serrão: os secretos de porco preto à Bulhão Pato. Para quem está voltado para o peixe, compensa ir em grupo, pois compensa provar um peixe grande, em vez de comer o habitual peixe à posta. Para a sobremesa, recomendam-se as tardes de amêndoa, de lima e de bolacha.
Ler MaisJoão Caramba, perdão… João Galamba não queria sair, tentou sair e foi impedido de sair. Um guião com todos os ingredientes para ombrear com os mais destacados guionistas do lado de lá do oceano. Eles que continuem em greve, que o nosso Caramba, perdão… Galamba, diz-lhes. Um conselho grátis de Katty Xiomara.
Ler Mais