Chegamos à Província e nem saímos de Lisboa. Um restaurante italiano onde não se come só pasta, "porque só pasta não basta". O Província utiliza produtos da época da sua horta própria com os quais cozinha pratos da época. Para abrir, o nosso expert Manuel Serrão recomenda a focaccia artesanal e um crudo de gambas da costa algarvia e stracciatella, ao que se segue uma battuta di carne mertolenga DOP com gema de ovo, parmesão com 24 de cura e balsâmico de modena que continuam a abrir o apetite para a carta de sobremesas.
Ler MaisA TAP é por estes dias a imagem de um país onde a a normalmente simples verdade dos factos ganhou asas e voou. A verdade é que a verdade da TAP é uma verdade alternativa. Ou então é uma inverdade, palavra que, como se sabe, não existe porque há uma palavra que diz o mesmo, podendo ser usada com mais eficácia. Ou isto está mesmo a acontecer, ou então é tudo mentira!
Ler MaisNa Cantareira, perto da Foz do Douro, há quase dois anos existe um novo habitat "em que a terra define a sua origem e o fogo é o orgulho da cozinha" e até confunde os valencianos. Em destaque estão as paellas de robalo, de marisco, a de presa ibérica e a de entrecôte que em nada se assemelham à paella valenciana. São paellas à moda do Porto e são bem melhores.
Ler MaisPaixão nunca verdadeiramente saciada pelos socialistas há umas três ou quatro décadas, a educação continua a ser, nestes tempos de maioria absoluta que não precisa de nenhuma oposição para se (auto) flagelar, o ministro da tutela é por estes dias um homem assolado por muitas manifestações, alguns opróbrios mais bruscos e uma ou outra tentativa de enxovalho. Katty Xiomara prefere referir-se-lhe com a elegância do costume.
Ler Mais