Pedro Cilínio, secretário de Estado da Economia, estreou-se a 11 de janeiro na alta roda das feiras têxteis visitando os 69 stands e fóruns portugueses na Heimtextil. Ouviu lamentações (bastantes), sem nunca perder o seu ar sério e ponderado, viu o melhor lençol do mundo (da Lameirinho) e a melhor toalha do mundo (da Sorema), fez perguntas e saiu de Frankfurt muito melhor conhecedor da realidade da nossa ITV.
É a grande reunião bi-anual da grande família têxtil, mas esta vez teve também ambiente de festa, já que não só o Modtissimo celebrava a sua 60ª edição como também se assinalavam os 30 anos da Associação Selectiva Moda e 75 edições do T Jornal. Uma festa de dois dias no amplo pavilhão 6 da Exponor, que esteve sempre em grande rotação, com destaque para a grande afluência de compradores estrangeiros que desta vez acorreram em massa oriundos das mais variadas geografias. No final, como nas boas histórias, todas ficaram felizes. Um sucesso acima das melhores expectativas tanto para os expositores, visitantes e compradores como para a organização. Em Fevereiro há mais!
Ler Mais
Para celebrar os 30 anos da Associação Selectiva Moda e as 60 edições do Modtissimo, o palco não podia ser outro senão a Cidade Têxtil, e nem a Câmara de Famalicão quis ficar de fora. Uma gala que juntou a nata da família têxtil para cantar entusiasmada os parabéns numa noite animada pela atuação do artista Fernando Pereira e suas partenaires, mas onde as estrelas foram, como não podia deixar de ser, as empresas que são as grandes protagonistas do salto nas exportações e internacionalização do sector ao longo destas três décadas. Com brindes e o bolo da praxe, a noite foi de grande animação.
Ler Mais