Numa das principais artérias de Vila do Conde, a loja de Helena Neves, que diz ter “nascido de um sonho”, é focada no feminino: na mulher executiva e na que procura um look exclusivo para ocasiões especiais.
A Um Caprixo abriu em 2002 pelas mãos da sua mulher, Odete Cerqueira. Ao início, assumiu-se como uma loja de franchising, representante da Casa Alvarinho, mas, “de há dez anos para cá, tem apostado em comprar diretamente aos fornecedores. Todos são nacionais e os produtos 100% made in Portugal, de marcas como a Bovi, Têxteis Iris e Abyss Habidecor”.
A Casa Rainha está nas mãos de António Rodrigues desde setembro de 1974. Antes, era uma loja de miudezas e tecidos a metro; hoje assume-se como uma referência histórica do pronto a vestir de homem e senhora para os fregueses do Porto e arredores que procuram qualidade e um atendimento personalizado.
Foi com o objetivo de colocar a Rua de Ceuta como um novo ponto para compras de luxo e vestuário de cerimónia na cidade do Porto que a Just Fashion abriu em 2019.