Criada em 2012, a Piupiuchick está neste momento numa fase de crescimento exponencial. 2023 foi dos melhores anos para a marca, que se volta sobretudo para a exportação. No mundo inteiro tem mais de 400 lojas, sendo os principais mercados Espanha, Holanda, Bélgica, França e EUA. Para 2024 está previsto um reforço na procura por novos clientes nas feiras de criança de Paris e Nova Iorque.
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A Piupiuchick tem desde janeiro passado uma nova morada na Foz do Porto. A antiga loja na Rua de Diu tornou-se demasiado pequena para o universo de cor que a marca portuguesa de moda infantil visiona, conta Mariana Pimentel, co-fundadora.
“Estávamos a precisar de crescer, uma vez que a nossa oferta de roupa de momento vai dos 0 aos 14 anos. Adicionámos newborn e sentimos que precisávamos de um espaço próprio para as mães que têm bebés pequeninos. Além disso, na loja anterior só conseguíamos ter exposto um tamanho, o que nos acontecia de chegarem mães com filhos de oito anos e verem roupa de três e perguntarem se também tínhamos para crescidos”, contextualiza ao T Jornal a também responsável de marketing.
O recente espaço encontra-se harmoniosamente organizado por charriots com as cores da nova estação: lilás, laranja, rosa, azul e verde. “Uma das nossas características é sermos uma marca com muita cor. Todas as coleções são desenvolvidas com base em quadros de cores, geralmente quatro, em que tudo dentro desses quadros combina entre si”; começa por dizer Mariana Pimentel.
É também uma marca de histórias. “A esta coleção chamamos ‘32 graus’ e a história que contamos é a de um verão muito quente. Recorremos às nossas memórias e o que nos lembramos foi de passar muito tempo à sombra, andar à procura de água para refrescar, comer muita fruta, gelados, dormir cestas… é uma sensação de nostalgia que tentamos envolver não só nos nossos prints, mas também transmitir através dos sítios onde fotografamos, nas nossas montras…” continua.
As peças estão disponíveis para menino e menina, e apesar dos tecidos serem frescos, há propostas para meia estação e verões mais amenos. “Já lançamos tudo o que tínhamos a lançar há dois meses. Curiosamente, quanto mais cedo se lança mais se vende e pode estar chuva lá fora que há sempre clientes a comprarem fatos de banho”, diz entre risos.
Os best sellers da Piupiuchick são as t-shirts e sweatshirts, por se tratarem de peças práticas, que tanto dão para ir para a escola como de férias. Mas a marca não se fica por aí, tem também vestidos com lábios, calções com riscas, macacões e acessórios (tote bags, meias, chapéus), com a particularidade de as etiquetas terem duas mensagens gravadas: para os recém-nascidos ‘your first breath took ours away’ e para os mais crescidos ‘give me a kiss and I promise I’ll give you back’.
Ao vestuário juntam-se ainda candeeiros em forma de cogumelos, livros, brinquedos e outros adereços. “Gostamos de ter uma oferta complementar, acontece muitas vezes das mães e avós virem comprar presentes e como as crianças não consideram roupa como presente juntam um livro ou um brinquedo. Temos também calçado, sapatos de uma marca espanhola, chamada Merceditas, que está à consignação”, diz Mariana.
Criada em 2012, a Piupiuchick está neste momento numa fase de crescimento exponencial. 2023 foi dos melhores anos para a marca, que se volta sobretudo para a exportação. No mundo inteiro tem mais de 400 lojas, sendo os principais mercados Espanha, Holanda, Bélgica, França e EUA. Para 2024 está previsto um reforço na procura por novos clientes nas feiras de criança de Paris e Nova Iorque.
R. do Mal. Saldanha 56, 4150-650 Porto
Produtos: Vestuário de newborn, bebé, menino e menina e acessórios complementares Público-alvo: Mães que procuram vestir os filhos de forma colorida, sustentável e que valorizam a produção portuguesa, outros clientes que procuram um presente para oferecer Abertura: janeiro de 2024 Loja Online piupiuchick.com Outras Lojas: é a única em Portugal, mas tem mais de 400 pontos de venda internacionais