T62 - Março-Abril 2021

"Temos um plano de investimentos de 4 milhões de euros"

Uma unidade industrial não pode estar ao mesmo tempo aberta e fechada. Depois de 15 dias de lay-off parcial, Maria de Belém Machado optou por chamar todos os colaboradores. “Quem não está presente, é rapidamente ultrapassado pela concorrência e os clientes perceberam que não ficaram abandonados”.

LER MAIS
T54 - Junho 2020

“A nossa têxtil é a mais bem preparada dentro da Europa”

O CITEVE é não apenas o centro tecnológico dedidado em exclusivo ao setor têxtil, mas também serve de barómetro ao próprio setor. António Amorim, presidente do organismo desde 1996, está ciente de que os têxteis nacionais têm tudo o que precisam para sair rapidamente do ‘buraco’ da covid-19

LER MAIS
T61 - Fevereiro 2021

"Somos uma empresa vocacionada para os têxteis técnicos"

Tudo indicava que o exercício de 2020 iria ser extremamente positivo. Por razões sobejamente conhecidas, não foi. Mas a empresa, com capitais suficientemente sólidos para fazer face aos piores cenários, não só resistiu, como acabou por sentir apenas uma quebra que chegou a prever bem maior.

LER MAIS
T60 - Janeiro 2020

“Portugal é um cluster fortíssimo”

Rita Ribeiro está a proceder ao reposicionamento da TMG Textiles, no sentido de a colocar em linha com as profundas alterações motivadas pela pandemia. É que, diz, o consumo está a dirigir-se para outro tipo de soluções de moda e só as empresas mais bem preparadas e que souberam antecipar tendências terão a possibilidade de beneficiarem com essas alterações.

LER MAIS