T72 - Maio 2022

BeStitch: Uma confeção a feitio

Ainda tennager - chega aos vinte no próximo ano – A BeStitch começou como uma pequena confeção de têxtil-lar e está já quase a atingir a meta de uma estrutura de produção verticalizada, tendo o linho como fibra de eleição. O grande saltou deu-se com a entrada no mercado dos Estados Unidos, que representa já metade das vendas e fez duplicar a facturação nos últimos cinco anos.

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T71 - MARÇO/ABRIL 2022

Nenhuma ferramenta digital substitui o modelo presencial

Depois de passar pelo impacto da Covid – “que comparado com o que se passa atualmente parece um hotel de cinco estrelas” – a Lipaco confronta-se agora com um dos seus momentos mais desafiantes. Mas tem as armas para isso: aposta na investigação e desenvolvimento na área da inovação com azimute na sustentabilidade e investimentos que, nessa área, já estão a dar os seus frutos.

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T74 - julho/agosto 22

A Carvema prepara-se para combater a tormenta do gás

A Bloomati é uma marca que vende malhas sustentáveis e recicláveis com acabamentos especiais, enquanto a Carvema é uma empresa de tingimento e acabamento de malhas, explica José Carvalho, um dos quatro representantes da segunda geração à frente dos destinos da empresa de Perelhal, Barcelos.

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T69 - JANEIRO 2022

O made in Portugal já é uma mais valia

A Givachoice optou por nunca parar a produção, querendo isso dizer que nunca deixou de responder às solicitações dos seus clientes. Isso refletiu-se numa antecipada diminuição do volume de negócios ao longo de dois anos, mas os indicadores para este ano indicam que foi uma opção acertada: as encomendas dispararam e a perspetiva de faturação é suficiente para antecipar que será o melhor de sempre em dez anos de atividade – que a empresa comemora precisamente este ano.

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