T58 - Novembro 2020

“Queremos aumentar as exportações até aos 50% da faturação”

Apesar da pandemia, o negócio da Blackspider, detentora da marca Cristina Barros, não só não parou como continuou a expandir-se, mesmo que com algumas restrições. A necessidade de novas instalações, já sentida antes da pandemia, vai por isso avançar para estarem prontas já no próximo ano.

LER MAIS
T56 - Setembro 2020

"QUERO
ATINGIR OS 15 MILHÕES DE EUROS
EM 2022"

Foi a partir da presença nas feiras internacionais que a Inarbel atingiu a dimensão exportadora, responsável pela maioria das receitas anuais. Depois do período de confinamento radical dos últimos meses, José Armindo Ferraz está impaciente para regressar ‘à estrada’

LER MAIS
T57 - Outubro 2020

"É IMPORTANTE
QUE A EUROPA NÃO PERCA O SEU LADO INDUSTRIAL"

À frente da Salsa, parte integrante do universo Sonae, há pouco mais de um ano e meio, o gestor espanhol, nascido em Madrid, está há muitos anos no setor do vestuário e a sua intenção à frente da empresa portuguesa é a de ‘guinar’ para a modernidade: a digitalização e a experiência do cliente ao invés da aquisição pura e simples de produto. A pandemia veio atrasar a estratégia – menos a parte da digitalização no que tem diretamente a ver com o online – mas o saldo deste mais de meio ano atípico é apesar de tudo positivo. Os mais de 1.200 colaboradores (contando com os que ali trabalham a tempo parcial) estiveram sempre no ativo e o espaldar da Sonae fez o resto

LER MAIS
T55 - Julho/Agosto 2020

" O Governo apoiará participação nas feiras de forma expressiva"

Num período de transição entre o confinamento e o desconhecido, o secretário de Estado Adjunto e da Economia trabalha sobre um cenário em constante mutação e onde, por isso, a avaliação contínua é a melhor defesa na procura de soluções dinâmicas que permitam estabilizar a recuperação da atividade empresarial.

LER MAIS