T72 - Maio 2022

BeStitch: Uma confeção a feitio

Ainda tennager - chega aos vinte no próximo ano – A BeStitch começou como uma pequena confeção de têxtil-lar e está já quase a atingir a meta de uma estrutura de produção verticalizada, tendo o linho como fibra de eleição. O grande saltou deu-se com a entrada no mercado dos Estados Unidos, que representa já metade das vendas e fez duplicar a facturação nos últimos cinco anos.

LER MAIS
T74 - julho/agosto 22

A Carvema prepara-se para combater a tormenta do gás

A Bloomati é uma marca que vende malhas sustentáveis e recicláveis com acabamentos especiais, enquanto a Carvema é uma empresa de tingimento e acabamento de malhas, explica José Carvalho, um dos quatro representantes da segunda geração à frente dos destinos da empresa de Perelhal, Barcelos.

LER MAIS
T69 - JANEIRO 2022

O made in Portugal já é uma mais valia

A Givachoice optou por nunca parar a produção, querendo isso dizer que nunca deixou de responder às solicitações dos seus clientes. Isso refletiu-se numa antecipada diminuição do volume de negócios ao longo de dois anos, mas os indicadores para este ano indicam que foi uma opção acertada: as encomendas dispararam e a perspetiva de faturação é suficiente para antecipar que será o melhor de sempre em dez anos de atividade – que a empresa comemora precisamente este ano.

LER MAIS
T70 - Fevereiro 2022

A Mundotêxtil já exporta para 46 países

O caminho da inovação e do produto diferenciado é a chave para manter o sucesso da Mundotêxtil. O ano de 2021 foi de regresso em força dos negócios, depois de dois anos profundamente marcados pela pandemia, mas faz notar que o ano em curso será, contra todas as expectativas, particularmente difícil – dado o contexto de aumento dos custos de produção, a que agora se junta um presente envenenado: a inflação.

LER MAIS