Um apoio que não surpreende
T55 - Julho/Agosto 2020

Manuel Serrão

Diretor do T
D

evo dizer que tenho o privilégio de conhecer João Correia Neves desde os tempos das feiras Portex  na segunda metade da  década de 80, quando  eu trabalhava no Gabinete e ele já era um técnico respeitável no então Ministério da Indústria.

Faço esta declaração inicial para justificar porque é que não tive qualquer surpresa na entrevista que lhe fizemos para a capa desta edição do T. Como também nunca tive nenhum espanto à medida que ao longo dos anos fui assistindo à sua carreira e aos vários cargos que foi desempenhando até chegar ao lugar de Secretário de Estado Adjunto e da Economia que hoje ocupa no Governo de António Costa.

Como aliás fica claro na entrevista nunca precisou de se filiar num partido para ser convidado para vários cargos de grande responsabilidade executiva e política. Sempre foi suficiente a sua competência reconhecida por vários e sucessivos ministros do PSD e do PS.

De igual modo não fiquei surpreendido com a forma clara como o Secretário de Estado separou o trigo do joio e manifesta com serenidade a convicção de que nem todas as empresas aguentarão a actuais dificuldades e com meridiana firmeza esclarece que o Governo está preparado e decidido a apoiar expressivamente aquelas que aguentarem e não desistirem.

Partilhar