Usar cintos e suspensórios

O objectivo da Sanmartin, que desde o ano 2000 aposta forte nas exportações, é continuar a controlar todas as fases decisivas do processo produtivo - a criação e os acabamentos -, estratégia que considera ser essencial para manter a cabeça fora de água num segmento de mercado tão exigente como o da Alta Costura.

LER MAIS
T35 Setembro 18

O interruptor está para cima

Especializada em meias de desporto e presente no mercado desde o início dos anos 80, a MFA - Manuel Fernando Azevedo tem sabido aproveitar os melhores momentos e ultrapassar os piores. Com a chegada da Stanno e o regresso da Puma, 2018 é um ano positivo e a empresa espera voltar aos seus melhores números.

LER MAIS
T34 Julho & Agosto 18

O homem ao volante

Não. O anglo de Anglotex não resulta do mercado inglês, mas antes das iniciais de António e Glória, os fundadores da empresa que nasceu em Braga em 1991 e hoje exporta 99% da sua produção. Com uma equipa de 48 trabalhadores, António Gomes está feliz com os 6 milhões que factura com destino a algumas das marcas mais conhecidas do mercado internacional. Depois de Itália e França, os ingleses estão então também entre os principais clientes, numa geografia que se alarga ao Japão e EUA.

LER MAIS
T33 Junho 18

Nascida com a crise

A missão da Trimalhas é criar malhas de qualidade e complexidade superior para todos os seus parceiros. Nasceu com a crise, em 2002, e por isso cresceu na obediência às regras do rigor, disciplina e poupança e já factura mais de 15 milhões. Este ano atingiu a meta de 40% em exportações directas, que tinha fixado para 2019.

LER MAIS