Um novo fôlego com marca própria

Quando aos 33 anos, a crise internacional pregou uma rasteira a Fátima Silva, esta empresária e mãe de dois filhos não se deixou atrapalhar. Comprou o parque de máquinas de uma empresa que tinha fechado e arrancou com a Traços Singelos. Com a ajuda sobretudo de amigos, que lhe foram mais úteis que o financiamento bancário, Fátima começou a produzir roupa de cama para a grande distribuição. Agora, com o barco já em velocidade cruzeiro, a sua aposta principal vai para a marca própria.

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T47 - Outubro 19

Uma viagem da ganga até ao fraque

No princípio era a ganga. Os pantalones vaqueros da marca Lois, que Maria e Firmino Gaudêncio importavam de Valência vendiam-se melhor que pãezinhos frescos, acabadinhos de sair do forno. Porque não produzir cá jeans? - perguntaram-se os pais de Paulo Ferreira, 54 anos, o gestor da 2ª geração e ex-futebolista que liderou uma bem sucedida reviravolta tática numa empresa que debutou com uma pequena linha de produção de calças de ganga e evoluiu para o fato clássico e de cerimónia.

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T45 Julho & Agosto

O pas de deux de Luís e Adão

Em 2011, ainda em plena crise internacional, Luís Guimarães, um apaixonado pela dança com uma carreira nos têxteis, juntou-se a Adão Coelho para criarem a Ballet Rosa, uma marca especializada em fatos de ballet. Em pouco tempo convenceram o Danza in Fiera e a Paris Bella Opera, e atualmente já tem bases sólidas tanto na Europa como nos Estados Unidos. O gigante mercado chinês é o próximo passo.

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T44 - Junho 19

Um laboratório sem costuras

Criada em 2008 para ser uma célula comercial, cujo grosso do negócio estava na revenda de peças básicas em volume para grandes retalhistas, rapidamente a Oldtrading percebeu que o futuro estava na autonomia e na produção própria, e não tardou muito até virar a agulha para os produtos mais técnicos

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