Nascida com a crise

A missão da Trimalhas é criar malhas de qualidade e complexidade superior para todos os seus parceiros. Nasceu com a crise, em 2002, e por isso cresceu na obediência às regras do rigor, disciplina e poupança e já factura mais de 15 milhões. Este ano atingiu a meta de 40% em exportações directas, que tinha fixado para 2019.

LER MAIS
T32 Maio 2018

Crescer com o Coração

Em 2011, em plena crise económica internacional, Francisco Teles Menezes teve um "gesto arrojado" e decidiu adquirir a Rendibor. A empresa, entretanto rebatizada com o nome "Ribera", apelido da familia galega que a fundara em 1905, tem-se revelado um caso de sucesso e lançou mesmo uma marca própria de linhas para crochet.

LER MAIS
T31 Abril 2018

Smart Inovation

A Smart Inovation, uma start up nascida na universidade do Minho e depois transformada em empresa, utiliza a nanotecnologia para criar materiais com utilização terapêutica, tais como de uma meia para o pé do diabético, uma
t-shirt que repele mosquitos, um lençol antiácaros ou bata médica bactericida.

LER MAIS
T30 MARÇO 2018

A fuga das galinhas

A Faria da Costa nasceu de uma resolução estratégica de Álvaro Costa, fundador da empresa, que antes do têxtil se dedicava à avicultura. Especializada na produção de meias, a empresa sediada em Barcelos tem feita da investigação e desenvolvimento de novos produtos o seu principal parceiro. Nos seus projectos pode-se ver o que todos vamos calçar no futuro.

LER MAIS