Num período de incerteza e crises múltiplas, “os brancos” apresentam-se como uma das opções de cor essencial no longo termo. O branco, atravessa o espectro das coleções de Verão e Inverno 2024, corporizando os imaginários dos criadores.
A estação de verão 25 vai promover uma imaginação estratégica. Será uma estação de trampolim para a mudança, que se vai refletir na criatividade, para encontrar as transições diferenciadas e fundamentais capazes de resolver as adversidades que surgem neste período de tanta volatilidade e de incerteza.
Duas tendências cromáticas opostas apareceram nas apresentações das coleções para a Primavera de 2024 nas passarelas das principais capitais de Moda. A sensualidade está presente na maioria das propostas, com pernas que se querem bem visíveis.
Surgiram neste âmbito duas correntes bem distintas nas propostas para o Verão de 2014 - uma espécie de minimal versus maximal- desenhadas no entanto de modo similar, com recortes e detalhes exagerados no corte e no volume das peças.