T34 Julho/Agosto 18

“A inovação é um ponto forte da nossa ITV”

O Made in Portugal é sinónimo de elevada qualidade, menor pegada ecológica e sustentabilidade ambiental e social - afirma Miguel Tolentino, 44 anos, diretor geral da Berg Outdoor.

LER MAIS
T33 Junho 18

“Queremos clientes com resultados positivos”

“Temos de expandir rapidamente a base das empresas exportadoras. É muito importante que as exportações cresçam 2,5% acima do PIB“, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP e um homem pragmático: “Sou presidente de uma agência pública. Política não é comigo. Trabalho com o que existe”.

LER MAIS
T32 Maio 2018

“Temos de
entender o que o cliente quer”

“Temos de convencer os clientes que não podem ter a qualidade portuguesa a preços asiáticos”, explica Alexandra Araújo, 37 anos, administradora da LMA, uma empresa cada vez mais verde, à medida que vai ficando mais madura. “Pensar no futuro reaproveitamento de uma peça passou a ser obrigatório sempre que estamos a construir um novo produto”, afirma.

LER MAIS
T31 Abril 2018

“Mais 5 mil milhões de investimento no Portugal 2020”

Como o pai morreu novo, teve de começar a ganhar dinheiro quando ainda frequentava o 4º ano do curso de Finanças, concluído em 1975. Em 1977 entrou como técnico para a Ministério da Industria, onde percorreu todos os degraus até chegar a diretor geral. Foi gestor de programas do Pedip, administrador do IAPMEI, gestor do Compete, QREN e Prime, e secretário de Estado das PME do Governo Guterres -, com a excepção de uma passagem pela AI Portuguesa, onde foi diretor geral.

LER MAIS