T91 - Março/Abril 24

Dar-nos a conhecer nas feiras é importante

Interessados nos mercados de gama média-alta – precisamente aqueles que, apesar de uma maior exigência a todos os níveis, permitem a obtenção de valor-acrescentado – a Araújo - Irmãos está focada na Europa, mas também já atravessou o oceano Atlântico: os Estados Unidos fazem parte do conjunto de países para onde exportam tudo o que tem a ver com malhas.

LER MAIS
T90 - Fevereiro 24

Está em curso uma correção do perfil de consumo

A sofisticação europeia é algo muito valorizado pelos clientes americanos”, refere Hélder Rosendo, para afirmar que o mercado do outro lado do oceano, onde o grupo evidentemente já está, é para continuar a ser importante mas não prioritário, no que tem a ver com os mercados exteriores à União Europeia, “naturalmente a nossa geografia de expansão”. O Bussiness Director da TMG nem sequer está propriamente preocupado com o possível regresso de Donald Trump (e das suas derivas protecionistas) à presidência dos Estados Unidos.

LER MAIS
T89 - Janeiro 24

Empresas terão de encontrar novos mercados, novos clientes

Duas guerras no ativo, uma terceira que pode estar a começar no Mar Vermelho – o que quer dizer que a inflação pode estar de regresso e o Banco Central Europeu vai muito provavelmente atrasar a descida das taxas de juro. O ano que já estamos a viver é à partida marcado por muitas incertezas. As empresas terão que estar muito atentas à sua evolução.

LER MAIS
T88 - Novembro 23

‘Made in Portugal’ é um nome muito forte

Há uma sede grande de novos produtos”, que surge por um lado de obrigações legais que decorrem de opções europeias, mas por outro de escolhas conscientes do mercado, ancoradas na evidência de que estamos a desfazer os recursos naturais a uma velocidade alucinante. As alquimias que a Acatel tem dentro de portas são uma resposta às inquietações dos mercados e a forma certa de, por via das ciências, se responder a um desafio – que, convém não esquecer, a que a humanidade está para já a não saber responder com a radicalidade necessária.

LER MAIS