T34 Julho & Agosto

Está a ITV portuguesa preparada para os desafios da Economia Digital?

É avançar ou morrer. O digital já não é o futuro, mas antes um caminho por onde alguns já rolam em alta velocidade. Com a revolução em marcha, esta é uma tendência que vai crescer rapidamente e na qual a ITV portuguesa tem condições para caminhar na linha da frente. O que agora faz falta, todos estão de acordo, é encarar este novo paradigma e olhar em frente. Depressa, por favor.

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T36 Outubro 18

A moda sustentável veio para ficar?

Só a moda sustentável pode estar na moda. E se dúvidas houvesse, parecem estar hoje já completamente dissipadas. A sustentabilidade já não é tema de análise teórica ou uma questão de activistas ambientais, é antes motor de desenvolvimento, condição de gestão, inovação e futuro para marcas e empresas. E também de concorrência. Que tem que ser assumida nas suas dimensões ambiental, social e económica. A questão que se coloca já não é, pois, a de saber se veio para ficar, mas antes como trabalhar o conceito e as opções práticas que lhe estão associadas.

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T35 Setembro 18

Na Era Digital porque é que as feiras continuam a ser tão importantes?

Sim, o comércio electrónico é uma realidade, mas isso não tem enfraquecido a importância das feiras. Bem pelo contrário, estas têm crescido e as duas modalidades de negócio parecem até potenciarem-se. No mundo das empresas, ninguém compra sem ver e os negócios continuam a não dispensar os olhos nos olhos e um aperto de mão. Com a era digital, as feiras passaram até a ter maior impacto para os expositores, que têm que cuidar mais da imagem, da apresentação e das relações públicas. Talvez por isso, as feiras estão hoje mais atrativos e em constante crescimento.

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T33 Junho 18

O que ganha a Moda por Portugal estar na moda?

É uma mais-valia, sim senhor, mas não é só pela visibilidade que o turismo proporciona que o sector da Moda tem garantida a sua afirmação à escala global. Era preciso também aproveitar a onda e investir nas marcas, cuidar da identidade e promover mais fortemente o design português enquanto o país anda nas bocas do mundo. Mas é claro que todos podem ganhar com o facto de Portugal estar na moda.

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