Beyoncé escolheu um conjunto da marca portuguesa Marques’Almeida para um dos concertos da sua Cowboy Carter Tour, reforçando a ligação entre a moda contemporânea e a música. Desenvolvido por Marta Marques e Paulo Almeida, o look foi produzido no atelier da marca, no Porto, em ganga bruta, com bordas desfiadas e detalhes desconstruídos, feitos à mão — uma expressão clara da identidade estética da marca.
Ler MaisA Stand.earth publicou recentemente um relatório que culmina num ranking das principais marcas de moda livres de combustíveis fósseis. Ao todo, foram analisadas 42 marcas de moda e calçado, sobressaindo a Shein, que obteve a classificação F e aumentou as suas emissões absolutas em mais de 170% em apenas dois anos, emitindo atualmente quase tanta poluição anual como o Líbano inteiro. Os autores do estudo consideram esta situação alarmante e chamam ainda a atenção para as marcas Boohoo, Aritzia, Columbia e Under Armour, que não evidenciam qualquer apoio à descarbonização das cadeias de abastecimento.
Ler MaisO Laboratório da Paisagem foi, esta quarta-feira, palco de uma mesa-redonda dedicada ao tema do ESG e ao seu impacto na indústria têxtil e do vestuário. A iniciativa reuniu representantes institucionais, especialistas e empresas, num momento de reflexão e partilha sobre os desafios e oportunidades da transição sustentável no setor.
Ler Mais“Quem está no mercado tem de pensar nas pessoas e na inovação. Sem isso, o sucesso não acontece”, afirmou José Costa, CEO do grupo Becri, em entrevista à Be Excellent, empresa de consultoria especializada na área da qualidade.
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