SABER LER OS SINAIS
T42 Abril 19

Manuel Serrão

Diretor do T
A

entrevista de capa desta edição do T é fruto de um namoro antigo. Há muitos meses que queríamos ter a A. Sampaio e Filhos na nossa peça principal e o resultado certamente não desiludirá os nossos leitores, como não nos desiludiu, nem um bocadinho.

O João Mendes foi o porta-voz de uma família com tradições no setor, mas a sua entrevista pode ser vista como uma fotografia fiel do perfil normal que ilustra o caso geral feliz de uma indústria com muitos casos semelhantes de empresas familiares.

Num momento em que a nível nacional entrou na moda desconfiar da competência e oportunidade de nomeações e escolhas de familiares para cargos de responsabilidade, a A. Sampaio e Filhos é um bom exemplo de que não é preciso ser estranho à família para poder ser competente e útil à causa comum.

Saber ler os sinais é uma das qualidades que João Mendes aponta para que uma empresa tenha sucesso e são tantos os bons sinais que se podem ler e intuir nesta entrevista, que eu me permito recomendar vivamente a sua leitura.

Saber esperar foi também já agora a nossa virtude e ficamos muito satisfeitos por ter confirmado que valeu a pena. A sede de uma espera só se estanca na torrente.

Partilhar