Os professores que sabem nadar
T47 - Outubro 19

Manuel Serrão

Diretor do T
O

T faz capa nesta edição com a primeira entrevista de Mario Jorge Machado na qualidade de Presidente da ATP. Como seria de esperar para quem como eu tem tido o prazer de privar com o homem forte da Adalberto há muitos anos, o estimado leitor vai encontrar um conjunto de excelentes respostas com muitas e boas ideias e objectivos ambiciosos mas bem definidos.

Como poderão ver, o novo Presidente da ATP recorre a várias imagens interessantes e até engraçadas para ilustrar algumas das respostas que dá. Aquela que mais gostei diz que convém que os professores de natação também saibam nadar. Casando esta imagem com a afirmação que a sua prioridade enquanto Presidente da ATP é ajudar as empresas do setor a serem mais competitivas, é fácil imaginar que este novo mandato terá mais foco na prática do que na teoria.

Combinando industriais e empresários reconhecidamente experientes com outros elementos de uma geração mais nova mas igualmente do chão da fábrica, apetece-me dizer que nos novos órgãos sociais da ATP o que não faltam são professores de natação que sabem nadar. Nada mais apropriado para as águas agitadas que se prometem.

Partilhar