O campeão voltou
T54 - Junho 2020

Manuel Serrão

Diretor do T
1

. Apesar de poderem ser induzidos em erro pelo título, este editorial não tem nada a ver com futebol. Até porque o campeão a que me refiro é o “green”, o verde da sustentabilidade.
Como poderão ver melhor na nossa página 35, pela pena de Isabel Furtado e Mário Jorge Machado, a reindustrialização que se antevê e promove nestes tempos de perceber bem as lições da pandemia, vai ter necessariamente de conviver com o regresso das preocupações inerentes à sustentabilidade, essa macro tendência campeã que vai voltar em força. Diria até que este estar de volta é um pequeno exagero, porque creio que ainda que possa ter sido relegada para um segundo plano, na verdade foi uma tendência que nunca desapareceu.

2. A caminho da página 35, gostava de aqui deixar também uma chamada de atenção para as páginas 8 e 9 deste nosso T, onde poderão ver todos os passos dos bastidores da grande operação que o CITEVE montou para os desafios das certificações relacionadas com a Covid-19. CITEVE cujo Presidente António Amorim é a nossa entrevista de capa.

Partilhar