ITV não dorme em serviço
T41 Março 19

Manuel Serrão

Diretor do T
N

o que diz respeito à ITV não vai ser preciso esperar pela habitual votação promovida pela Porto Editora para eleger a palavra do ano. Ainda estamos em Fevereiro mas já podemos garantir sem qualquer margem de erro que a “nossa” palavra do ano de 2019 já está escolhida: sustentabilidade!

Esta macro tendência da moda sustentável não é uma novidade deste ano. Já há algum tempo que vem fazendo o seu caminho mas nem todos adivinharam ou acreditaram na velocidade estonteante com que se ia impor e desenvolver.

A Selectiva Moda (ATP/ANIL) na sua tradicional parceria com o CITEVE, já promoveu em 2018 o Green Circle, que constituiu um dos maiores sucessos e focos de atracção na última edição do Modtissimo. Para além dessa chamada de atenção para os milhares de profissionais do sector que o visitaram, este Green Circle serviu para todos percebermos com algum orgulho que a indústria têxtil nacional não foi apanhada a dormir com a emergência desta tendência mundial.

Disso tomaram devida conta a imprensa e os compradores internacionais que cá estiveram, mas também todos os que já em 2019 puderam testemunhar a nossa exposição na Neonyt de Berlim, onde o Green Circle, integrado em mais uma acção externa do From Portugal, foi um dos must da Berlim Fashion Week

Partilhar