T52 - Abril 20
Corte & costura

Júlio Magalhães

Para fora é o caminho
Para nós, o mercado alemão é o mais apetecível e norte-americano no qual pensamos e queremos apostar"
Raquel Pereira

"É verdade que um passado tem história e evidencia know-how, mas cada vez mais o futuro das empresas está em olhar para a frente", diz Raquel Pereira, a Sales Manager da Corporalys by Gulbena

Q
Q

ual é a importância das participações nas feiras internacionais para uma empresa como a Gulbena?

A internacionalização é já há muitos anos uma aposta da Gulbena. A forma mais eficaz de traçar este caminho é também através da participação em feiras internacionais.

Está  de acordo que a preocupação com a moda sustentável, que é uma tendência em crescimento exponencial?

Sem dúvida.

A indústria têxtil e vestuário em Portugal no presente já tem mais futuro do que passado?

É verdade que um passado tem história e evidencia know-how mas cada vez mais o futuro das empresas está em olhar para a frente. Para o que aí vem, como um reaprender e reinventar, moldando-se a um mercado em constante mutação.

Atualmente qual é o mercado externo mais apetecível para a Gulbena. E qual o novo mercado em que pensam apostar?

Mercado alemão como o mais apetecível e norte-americano no que pensamos e queremos apostar.

Qual é a relevância dos chamados têxteis técnicos nas coleções da sua empresa?

É total. Desde sempre a Gulbena tem como principal aposta os têxteis técnicos e funcionais.

E pergunta inevitável do momento: Como avalia o impacto da pandemia Covid- 19 na Gulbena e no comércio e produção têxteis em geral?

Desde o início desta pandemia, fruto da experiência adquirida ao longo dos anos em vestuário de trabalho e vestuário técnico de desporto, foi-nos colocado por empresas privadas o desafio de tentar num curto espaço de tempo e dentro da matéria-prima disponível na empresa, poder produzir peças de proteção alternativas para pessoas expostas diariamente a situações de risco de contágio. Para tal desenvolvemos alguns produtos e juntamente com as encomendas do dia-a-dia a empresa conseguiu continuar a jogo!

Perfil

Raquel Pereira, 33 anos, é a Sales Manager da Corporalys by Gulbena, grupo com base em Fafe que integra também a Bergand, dedicada à confeção, e a Imprimis, de estamparia digital. Dentro do grupo, a Corporalys é a empresa que vende malhas e tecidos lisos e onde estão todos os artigos técnicos.

Partilhar