T78 - Dezembro 22
Corte & costura

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A FORteams LAB
Quer-se assumir cada vez mais como um player relevante nas áreas da Inovação e da Sustentabilidade
Nuno Santos

A ISPO Munich é um encontro anual dos players mais importantes do desporto e é um ponto de encontro fulcral para as empresas mais inovadoras do setor. Dado que a FORteams LAB se quer assumir cada vez mais como um player relevante nas áreas da Inovação e da Sustentabilidade, não haveria outra ação lógica que não fosse estar presente na ISPO Munich.

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ual é a importância de uma feira como a ISPO para a FORteams LAB?
A ISPO Munich é um encontro anual dos players mais importantes do desporto e é um ponto de encontro fulcral para as empresas mais inovadoras do setor. Dado que a FORteams LAB se quer assumir cada vez mais como um player relevante nas áreas da Inovação e da Sustentabilidade, não haveria outra ação lógica que não fosse estar presente na ISPO Munich. Além disso, a ISPO traz-nos sempre contactos comerciais muito interessantes pelo que o retorno do investimento é sempre muito positivo.

Já estavam a contar com o Prémio Textrends que receberam? Notaram algum reflexo dessa distinção no atendimento aos potenciais clientes?
Soubemos algumas semanas antes que seriamos distinguidos. Sem dúvida que o facto de o termos recebido aumentou o tráfego do nosso stand e continua a atrair a atenção de algumas pessoas, finda a feira.

 

A tendência da Sustentabilidade já influencia a vida dos produtos na FORteams LAB?
Sem dúvida. Mais do que nos produtos, a sustentabilidade está nos processos e na forma como vemos o negócio, as nossas pessoas e os nossos parceiros – fornecedores e clientes. Mas sabemos que temos ainda muito caminho para percorrer, designadamente no âmbito das matérias-primas. Mas já temos linhas de produto responsável e já fomos, inclusive, reconhecidos e certificados pelas nossas práticas no âmbito da Sustentabilidade.

O facto de ser fluente em várias línguas contribuiu muito para a escolha profissional que fez? E tem ajudado muito nos seus contactos comerciais?
Com certeza. A comunicação é essencial na negociação, que por sua vez é a base de qualquer relação comercial. Conhecer línguas é um passo importante para o desenvolvimento profissional nesta área, no meu caso uma condição necessária.

 

Quais são os principais mercados de exportação que já têm? E qual o mercado novo em que gostariam mais de avançar e crescer?
Exportamos para diversos mercados, sobretudo europeus mas também para os EUA. Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Suécia são os nossos maiores mercados. O nosso maior desafio atual é fazer crescer a nossa posição nos mercados Norte-Americanos, bem como ganhar ainda mais quota onde já estamos presentes.

Perfil

26 anos. COO (Chief Commercial Officer) da FORteams LAB, licenciou-se em Línguas e Relações Internacionais (FLUP), que complementou com mestrado em Economia e Gestão Internacional (FEP) quando se ocupava já na empresa da família. Para ganhar rodagem, ainda fez consultoria em exportação para várias empresas, da têxtil, à alimentação e metalomecânica, mas depressa voltou à casa de partida. Ainda solteiro (mas comprometido), tem no seu Vizela a outra grande paixão.

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