T75 - setembro 22
Corte & costura

T

Acho que a meu percurso na LMA acaba por falar por si próprio
Nós na LMA, porque não sou eu sozinha - mas sim a equipa - tentamos sempre fazer do melhor que temos, o melhor que podemos
Alexandra Araújo

"Filha de peixes sabe nadar" - Falsa modéstia à parte acredito que este dito da sabedoria popular vai muito mais além da sua leitura pela vertente natural ou cultural

C
C

onfirma-se que filha de peixes sabe nadar?

Sem sombra de dúvida que tenho que concordar…falsa modéstia à parte acredito que este dito da sabedoria popular vai muito mais além da sua leitura pela vertente natural ou cultural, acredito que encerra em si o conceito de saber de onde viemos, as nossas raízes e agradecer sempre a quem nos guiou…

 

Para nadar melhor, que contributo pode dar a LMA?

Acho que a meu percurso na LMA acaba por falar por si próprio, nós na LMA, porque não sou eu sozinha – mas sim a equipa – tentamos sempre fazer do melhor que temos, o melhor que podemos… este é o nosso principal contributo. Já “nadamos” em contextos íngremes e disruptivos, mas conseguimos sempre alcançar o bom porto, pois estamos conscientes de onde viemos, o caminho que percorremos e para onde queremos ir.

 

Depois de ter passado o mau tempo, a ITV já está em velocidade cruzeiro?

Penso e acredito, até porque a nossa história recente e o próprio tempo acabou por nos demonstrar que as intempéries, mui suis generis da ITV e mesmo da própria vida, fazem parte do caminho, não as conseguimos evitar, uma vez que volta e meia elas surgem. Neste momento confesso que me sinto apreensiva e preocupada com as variadas flutuações económicas que o nosso setor vive.

 

Os têxteis técnicos são um acelerador de velocidade para o futuro? 

Para nós, os têxteis técnicos sempre se assumiram como um impulsionador da indústria têxtil. Penso é que apenas agora despertou a atenção de todos, pois falar de têxteis técnicos hoje em dia é falar não só de desporto, mas também de indústria automóvel, de indústria aeroespacial, de indústria abrasiva, de saúde, de ambiente, de vestuário de proteção e militar, entre muitas outras… O avanço tecnológico e científico dos têxteis técnicos, possibilitou um crescimento exponencial da indústria têxtil.

 

Acha que a LMA vai voltar a ter muitos votos na ISPO 

Confesso que nós na LMA estamos muito empolgados e expectantes com este novo formato da ISPO! O nosso índice de confiança é bastante elevado, não nos podemos esquecer que a ISPO é o certame de referência mundial do nosso core business.

 

PS: Está aí à porta mais uma edição do Modtissimo, a sexagésima edição!! E não poderia deixar passar esta oportunidade, sem dar os parabéns ao meu querido amigo Manuel Serrão, bem como a toda a equipa, que colocaram não só este certame na rota internacional, como ao longo destes edições todas conseguem sempre surpreender-nos e superar todas as expetativas. Que continuem o excelente trabalho que têm desenvolvido e lá nos encontremos nesta edição! Orgulhosamente portuguesa!

 

Perfil

46 Anos
Foi a protagonista da rubrica na edição inaugural do T, em agosto de 2015. A fotografia é a mesma, as perguntas também. Só as respostas é que foram renovadas. Administradora da LMA Filha única, sempre soube desenrascar-se sozinha. É espontânea, extrovertida, empreendedora e criativa. A mãe e o pai são os seus heróis.

Partilhar