T74 - julho/agosto 22
Corte & costura

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40º aniversário da Intergift
Cinco perguntas a Julia González, Diretora de Feiras de Moda, Beleza e Eslito de Vida, da IFEMA Madrid
Julia González

“Enche-nos de alegría podermos celebrar em setembro o 40º aniversario da Intergift”

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omo é que a Intergift conseguiu ultrapassar os anos difíceis da pandemia?

A Intergift é uma feira com muita historia e com grande prestigio no setor. Apesar de termos pasado um período difícil – em que não pudemos realizar algunas das edições destes anos de pandemia – estas novas edições, tanto a de fevereiro pasado como a de setembro próximo, foram muito bem recebidas pelo nosso público. Enche-nos de alegría podermos delebra do 40º aniversario da Intergift em setembro, um evento que queremos partilhar com todos aqueles que nos têm apoiado e estiveram ao nosso lado nesse período difícil que atravessamos.

 

Nesta próxima edição mais consolidada pós pandemia quais são as espectativas que a IFEMA tem para a Intergift? 

Estamos a trabalhar para posicionar a feira numa área de negócio que já temos mas que até agora não tínhamos destacado em especial. Somos muito bons em mobiliário, e é por isso que queremos trabalhar muito este setor, dar-lhe uma identidade própria. Por enquanto não posso avançar pormenores, já que em setembro haverá surpresas relacionadas com este tema…

 

Em termos de compradores, e para além dos espanhóis, quais são as outras nacionalidades mais relevantes? 

A maioria dos nossos visitantes vem de Portugal, França e Itális, mas na última edição, em Fevereiro deste ano, visitaram-nos compradores de 79 países. E 200 deles foram convidados directamente pela feira graças aos Programas de Compradores, tanto nacionais como estrangeiros, que temos à disposição dos nossos expositores. Um dado relevante dos últimos questionários que realizamos é que 95,6% dos visitantes voltaria a visitar a feira.

 

A plataforma LiveConnect teve muito sucesso nas últimas edições? Atualmente quais são as perspetivas para a sua coabitação com a edição física? 

Coabitação é mesmo a melhor forma de definir como queremos trabalhar. As feiras presenciais são a base, os profissionais querem vir, ver, tocar e cheirar, experimentar com todos os sentidos o que acontece no Espaço da Feira no días de exposição.  No entanto, isso vai sempre completar-se com uma experiencia digital que enriqueçe a visita à Intergift. LiveConnect é uma ferramenta muito útil, que nos abriu muitas portas, e que por isso mesmo a acrescentamos à nossa estratégia. Veio para ficar!

 

Temos assistido nas últimas edições a uma sinergia entre as várias feiras do sector têxtil como a Momad e a Intergift. Esta coincidência de datas é para continuar nos próximos anos?

Essa é a nossa ideia. Temos perguntado ao setor e este tem-se pronunciado nesse sentido. Gerar sinergias entre os nossos eventos é uma das nossas mais-v alias. A coincidencia de datas e lugar tras grandes beneficios para todos os agentes que intervêm na feira. Esta é a nossa tarefa, trabalhar para o bem do setor.

Perfil

Julia González, Diretora de Feiras de Moda, Beleza e Eslito de Vida, da IFEMA Madrid

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