Júlio Magalhães
Não se engane: a Illuminati, criada por Isabel Veríssimo, nada tem que ver com os verdadeiros Illuminati. É, sim, uma marca recheada de produtos inovadores para os amantes do golfe.
omo se lembrou de investir no golfe como desporto para consumir os seus polos?
Foi uma ideia que me surgiu na GolfFair em Munique; onde rodeada de produtos inovadores para a prática de golfe, quis apostar e criei a marca Illuminatigolf.
Escolheu o V como símbolo para a ajudar a sair vitoriosa dessa aposta?
Sim, com certeza. O V de Vitória, também de Vencer e Vingar com a marca no mercado do golfe.
Já começou a exportar? Para quando uma estratégia forte de internacionalização? Ou o mercado interno para si já chega?
Sim, para Espanha, França e Suíça. Estamos já em negociações com o mercado do Médio Oriente (Dubai). Mas o mercado interno é extremamente importante para nós, pois o golfe tem tido um crescimento significativo em Portugal.
Tem experimentado falta de mão-de-obra especializada ou esse problema ainda não a aflige?
De momento temos uma equipa que corresponde às nossas exigências técnicas e de qualidade.
Qual é a importância dos têxteis técnicos no desenvolvimento dos seus produtos?
É fundamental, pois é o ADN dos nossos produtos.
Expôs recentemente pela primeira vez no Modtissimo. Foi uma boa experiencia ou não pensa em repetir a presença?
Foi sem dúvida uma experiência muito enriquecedora, pois permitiu que apresentássemos os nossos produtos a um vasto leque de visitantes. Claro que queremos repetir a presença. Modtissimo sempre!
Fundadora da Illuminati, marca de vestuário de golf que nasceu em 2011 e não pára de crescer. Tanto que já lhe ocupa boa parte do tempo que divide com as representações têxteis, a que se dedica desde os 17 anos. Conheceu o companheiro no golfe (“organiza torneios há mais de 30 anos”), mas os trails pedestres, caminhadas, ioga e ginásio ocupam-lhe os tempos livres.