PROJETOS DE SUCESSO
T75 - Setembro 2022

João Costa

Primeiro Presidente da ATP
(desde o nascimento do T)
E

ste ano, assinalam-se 30 anos da SELETIVA MODA, 60 Edições do MODTISSIMO – a única Feira Nacional do Setor Têxtil e Vestuário – e 75 Edições do T Jornal, que teve a primeira Edição em agosto de 2015. Desde 1992, a SELETIVA MODA tem vindo a desenvolver, com intensidade, diversidade e aperfeiçoamento crescentes, importantes atividades ao serviço da ITV, que se materializam, essencialmente, em ações de promoção interna e externa desta relevante indústria, em todas as suas dimensões, e da Moda Portuguesa.

O MODTISSIMO – com duas feiras anuais em Portugal, 250 expositores em cada uma, 4.500 visitantes nacionais e 400 estrangeiros, 12 jornalistas estrangeiros e vários nacionais de diferentes órgãos de comunicação, além da visita de muitos profissionais do Setor, do Sistema Científico e Tecnológico, das Universidades e Politécnicos, designers, estilistas, estudantes, governantes e dirigentes políticos e associativos – é hoje uma feira de referência nacional e internacional, e a única do STV que se realiza em Portugal.

A nível internacional, a SELETIVA organiza a participação em 80 feiras por ano, em 35 países, com 300 empresas e 1.000 participações (o maior número de empresas e participações de Portugal em feiras internacionais), de que se destacam: Alemanha – 9 feiras; Itália – 6; Espanha – 6; França – 6; Inglaterra – 4; EUA – 4/5.

O T Jornal , propriedade da ATP, com 7 anos de profícua existência, é um veículo de comunicação especializada e abrangente do STV, um jornal ao serviço da informação e da promoção da ITV e das suas empresas e organizações. Um jornal atrativo, com design gráfico e impressão de alta qualidade e vivacidade cromática, com qualidade jornalística e conteúdo apelativo, que fortalece e eleva a imagem e valorização do STV. É mensal, tem 6 edições internacionais por ano, em inglês, distribuídas em feiras, mailing internacional e no site, e uma Newsletter em todos os dias da semana. Trata-se, pois, de assinalar os três eventos cronológicos e numéricos, e de, com eles, evidenciar a relevância destes importantes vetores estruturais do STV.

E, porque as organizações são constituídas por pessoas e pelas suas lideranças, é de elementar justiça que aqui se exprima o elevado apreço que merece o trabalho de todos os que, na SELETIVA MODA e no T Jornal, com a sua dedicação e profissionalismo, têm contribuído para a eficiência da sua atividade no desempenho das suas missões. A SELETIVA MODA, fundada com forte empenho de Paulo Vaz e Manuel Serrão, e em parceria com a Federação Francesa da Malha, que saiu em 2000, tem, desde a sua fundação, há 30 anos, o Dr. Manuel Serrão como seu líder executivo e principal responsável.

Com trabalho árduo e disciplinado, dedicação e competência, elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo, tem conseguido impulsionar e dinamizar uma trajetória de sucesso. E, na sua qualidade de jornalista, é o Diretor do T Jornal, cujo projeto assumiu com total afinco e profissionalismo. Pelos serviços prestados ao STV, é merecedor de elevado apreço e reconhecimento.

Partilhar