Back to (the core) business
T62 - Março-Abril 2021

Manuel Serrão

Diretor do T
M

issão cumprida, eis-nos back to business. Melhor dizendo back to the core business.

Depois de cumprida a missão em estado de emergência de acudir á necessidade de produção de máscaras e outros artefactos dessa área, a maioria das nossas empresas têxteis e vestuário  já se voltou a concentrar no seu negócio habitual.

Na nossa pergunta do mês conseguimos ir ao encontro dessas boas duas notícias. Por um lado a ITV soube responder mais uma vez a uma emergência nacional, por outro lado conseguiu mostrar a sua capacidade de resiliência, voltando a estar a postos no momento em que os ventos da retoma começam a soprar.

De qualquer modo estas notícias boas não escondem que ainda não está tudo como dantes. O nosso “quartel-general” não é em Abrantes! É preciso que o nosso governo esteja também a postos para acudir às necessidades das nossas empresas no início da retoma.

Ninguém com bom senso pede que se viabilizem empresas que já eram inviáveis antes desta pandemia. Mas todos devemos exigir que as empresas que estavam bem antes,  possam manter os apoios existentes até que as condições do mercado mundial permitam que voltem a estar bem no pós-pandemia.

Partilhar