T53 - Maio 20
Corte & costura

Júlio Magalhães

Uma europa mais forte
Apesar da quebra sentida, estou confiante que a Europa irá assumir um papel cada vez mais diferenciador
T53 – Ana Azeredo

"Atualmente, as maiores apostas da Blue Kids passam por consolidar parcerias com mercados como o Reino Unido, Alemanha e Áustria. Queremos igualmente apostar na digitalização do negócio", revelou Ana Azeredo, export manager da marca de roupa infantil

C
C

omo está a ser preparada a retoma pós Covid-19? 

Neste momento, estamos a terminar de planear e definir o nosso Plano de Contingência Interno, assim como as medidas de Acesso às lojas que vamos adoptar, para minimizar o contacto físico entre as equipas de vendas e os clientes.

Em termos de mercados externos quais são as maiores apostas actuais da Blue Kids?

Atualmente, as maiores apostas da Blue Kids passam por consolidar parcerias com mercados como o Reino Unido, Alemanha e Áustria. Queremos igualmente apostar na digitalização do negócio, testando para isso novas ferramentas de venda.

Quando voltarem a pensar atacar um novo país, qual será o prioritário?

É nosso objetivo abordar o mercado dos Emirados Árabes Unidos, nomeadamente o Dubai.

Considerando os tempos que atravessamos, as máscaras tb já fazem parte da nova colecção?

Sim, tendo em consideração as recomendações da DGS, para a utilização de máscaras como medida complementar para limitar a transmissão do vírus na comunidade, resolvemos de imediato adaptar parte da nossa unidade fabril para dar resposta às necessidades do mercado. Já temos a nossa coleção disponível no site da marca, e teremos também em todas as lojas aquando a reabertura dos Centros Comerciais.

Concorda que num futuro próximo o made in Portugal ou o made in Europe, vão ter uma procura acrescida das grandes marcas e cadeias internacionais?

Sim, concordo. Apesar da quebra sentida no seguimento da pandemia que temos atravessado, estou confiante que a Europa irá assumir um papel cada vez mais diferenciador, destacando-se também o mercado nacional da Indústria Têxtil e de Vestuário.

Perfil

Export Manager da Blue Kids, foi o gosto pela Moda e a paixão por crianças que a fez trocar os vinhos (Ramos Pinto, Porto & Douro) pelas roupas de criança. Licenciada em Gestão, com pós graduação em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, integra a equipa de Blue Kids desde 2014 e inspira-se no saber da antiguidade como lema e vida: Carpe diem, quam minimum credula postero, que é como quem diz que não é boa ideia contar com o ovo que a galinha há-de pôr.

Partilhar