Júlio Magalhães
A CEO da Nordstark tem 57 anos, é licenciada em Germânicas (Universidade do Porto) e uma pessoa de espírito empreendedor, receptiva à mudança e praticante de ioga
que muda na transição de Diretora Comercial para CEO?
Muda a responsabilidade, que é maior e a perspectiva de gestão. É difícil quantificar, contudo mantém-se a paixão pelo trabalho e por esta área de negócio em particular.
O vestuário técnico está na moda?
Pode-se dizer que sim, o paradigma do desporto e do lifestyle saudável influenciaram a forma de estar do consumidor e há uma procura acentuada de vestuário técnico devido à sua performance e conforto que possibilita uma utilização formal e informal. O Athleisure é uma tendência para ficar e consolidar nos próximos anos.
A ITV precisa de um corte a laser? Ou de uma termo-colagem?
Não diria que estas técnicas sejam necessárias e fundamentais em todos os níveis de vestuário. Contudo é necessária uma mudança na forma de pensar o vestuário para o tornar mais confortável e versátil, adaptado à realidade da velocidade em que vivemos e neste sentido estas técnicas são fundamentais. A procura emergente de artigos técnicos obriga a indústria a estar na vanguarda e a exceder as expectativas do consumidor. É este princípio que torna a ITV uma área interessante e desafiante na qual me revejo.
O que é que acha do novo governo ? Nem carne, nem peixe?
A nossa realidade é mais influenciável e permeável pelos acontecimentos mundiais do que pela política interna, por outro lado nem carne, nem peixe – sou vegetariana.
Shopping por gosto ou trabalho?
Como mulher, o shopping é sempre por gosto, contudo o gosto e a perspectiva profissional são indissociáveis.
Pode haver uma vida feliz sem um desporto activo?
Não, para mim é uma fonte indispensável de bem-estar e um exercício de auto-superação que me proporciona um melhor desempenho profissional.
Qual é o seu mercado externo favorito?
Diria que todo e qualquer mercado com elevados parâmetros de exigência são os favoritos pelos desafios que proporcionam. As diferenças culturais e as constantes mutações nas necessidades do consumo obrigam a uma resposta individual e inovadora. Os mercados americano, alemão e escandinavo são mercados que exigem da nossa parte uma pró-actividade constante e uma resposta inovadora e criativa.
Do Porto, formada em Germânicas pela UP integrou, desde a saída da faculdade, a área comercial de setores industriais encontrando assim o setor têxtil, área que sempre lhe interessou e que lhe proporcionou uma aprendizagem diária quer a nível técnico quer interpessoal. Atualmente CEO da Nordstark, uma empresa conhecida pelo desenvolvimento e fabricação de vestuário de alta performance, no norte de Portugal. De espírito empreendedor, receptiva à mudança e praticante de ioga.