Vestir por dentro
"Em plena pandemia, decidi lançar a Hilbea com o objetivo de vestir o corpo, a mente mas também o mundo das pessoas”
T66 – Marta Teixeira
T66 - Outubro 2021
Emergente

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Ligação à natureza
"Quero convidar todos a conectarem-se consigo próprios e com a natureza, seja numa caminhada ou num pic-nic"

Com uma energia tão contagiante que em criança era comparada a um furação Marta Teixeira sempre teve o sonho de se tornar empresária. “Sempre fui muito irrequieta e curiosa, sempre desenhei muito, lia imenso, fazia pulseiras, joias, jogos... Muito ativa e curiosa em relação ao mundo empresarial”, recorda a jovem de 23 anos

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om uma energia tão contagiante que em criança era comparada a um furação Marta Teixeira sempre teve o sonho de se tornar empresária. “Sempre fui muito irrequieta e curiosa, sempre desenhei muito, lia imenso, fazia pulseiras, joias, jogos… Muito ativa e curiosa em relação ao mundo empresarial”, recorda a jovem de 23 anos.

Uma curiosidade e vontade de viver tão intensas, que desde cedo teve de aprender a focar-se e a canalizar as suas energias. Aluna média – “por força de alguma dispersão” -, fez todo o seu percurso escolar no colégio internacional CLIP, no Porto até ao momento em que teve de decidir qual a formação a realizar.

“Acabei por seguir Direito e não me arrependo nada. Aprendi muito e conheci pessoas que me trouxeram novos conhecimentos e visões”, explica a jovem que faz posteriormente um estágio na área da organização de eventos. Com a idade Marta, passa a dedicar-se também ao próprio desenvolvimento pessoal. “Aprendi a canalizar as energias em excesso e percebi que o equilíbrio vem de dentro”, pelo que utiliza diariamente ferramentas como a meditação, o exercício físico e as caminhadas.

Foi num desses momentos que Marta Teixeira teve a ideia de criar a nova marca de loungwear nacional: a Hilbea. “Quando estamos connosco próprios é suposto estarmos despidos de máscaras e achei que uma marca de fatos de treino fazia todo o sentido. Foi então que, em plena pandemia, decidi lançar a Hilbea com o objetivo de vestir o corpo, a mente mas também o mundo das pessoas”, conta.

Lançada em 2021 a Hilbea traduz-se numa coleção de fatos de treinos de linhas simples mas com a qualidade máxima garantida e que tem na variadas paletes de cores um dos pontos-chave. “Queremos que, através da cor que escolhem, os nossos clientes sintam e transmitam determinada energia. Por exemplo um verde remete para a esperança, já o laranja para um espírito mais aventureiro”, enumera a jovem empresária portuense que quer assim vestir as pessoas “de dentro para fora”.

A componente ambiental é também uma preocupação de Marta Teixeira. Para além de garantir que todos os artigos são produzidos em Portugal e em algodão 100% orgânico, pretende ainda promover uma maior conexão entre as pessoas e a natureza. “O que mais valorizo na vida é a autenticidade. Quero convidar todos a conectarem-se consigo próprios e com a natureza, seja numa caminhada, num pic-nic ou a meditar”, concretiza.

Criada e desenvolvida em Portugal a Hilbea é, no entanto, uma marca do mundo que quer em breve expandir-se para mercados como o britânico e o norte-americano. É por essa razão que Marta Teixeira está a planear a participação em várias feiras internacionais já durante o primeiro semestre de 2022.

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