28 Abril 20
Dispositivos médicos

T

Unifardas tem nova gama de equipamentos certificados

A Unifardas está a disponibilizar uma nova uma gama de equipamentos, certificados pelo CITEVE e validados pelo Infarmed, destinados a profissionais de saúde. Baclavas, manguitos, cobre-botas ou cogulas, impermeáveis e repelentes à água, capazes de garantir a protecção de toda a área da cabeça e pescoço que ajudam os profissionais de saúde a combater esta nova pandemia do Covid-19 de uma forma eficaz e segura.

No sentido de dar a conhecer todos os produtos desenvolvidos pela Unifardas para a área hospitalar, assim como as especificações e características técnicas de cada um dos produtos, a empresa desenvolveu uma página onde apresenta os novos produtos certificados.

A certificação, sublinha a empresa, é um elemento para garantir que estes equipamentos protejem de forma eficaz os profissionais de saúde, ao contrário do que tem vindo a acontecer com alguns Equipamentos de Proteção Individual de origem asiática

“Em muitos países como na Austrália, Índia, Paquistão, Espanha, Suécia, entre muitos outros, estão a ser detetados inúmeros EPI e vestuário de proteção que chegam até aos profissionais de saúde sem o mínimo controlo e sem a garantia da proteção devida, o que resulta em muitos profissionais de saúde infetados. Paul Reid, diretor executivo do SNS na Irlanda, revelou que alguns dos equipamento de proteção individual entregues pela China não atendem às especificações exigidas”, destaca a Unifardas em comunicado.

A Unifardas, empresa da Maia especializada em fardamento e workwear, foi uma das unidades às quais a ministra da saúde já agradeceu publicamente o esforço e a capacidade de adaptação para o fornecimento de equipamentos de proteção individual na saúde, material fundamental no combate à pandemia.

Partilhar