28 fevereiro 24
Formação

Bebiana Rocha

CITEVE capacita têxtil da Jordânia e Palestina

O CITEVE deu início a um novo programa de capacitação no âmbito do projeto 3DGart. Serão cinco dias de formação, num total de 35 horas de partilha de experiências, dados com o objetivo de modernizar a oferta formativa no sector do vestuário na Jordânia e na Palestina. Quinta-feira a Impetus participará na ação formativa contando o seu testemunho e partilhando parte da sua experiência em design.

“De 26 de fevereiro a 1 de março, sete professores oriundos da Jordânia e da Palestina participam no programa de capacitação do projeto Erasmus+ 3DGarT”, informa em comunicado, acrescentando que a mesma tem como fim incorporar “os princípios do design de vestuário em 3D nos currículos da formação inicial e na melhoria dos conhecimentos dos atuais colaboradores” das equipas de design.

Para além do centro tecnológico fazem parte do projeto as seguintes entidades: Creative Thinking Development (CRETHIDEV), International Hellenic University (IHU), Centro Italiano per L’apprendiment o Permanente (CIAPE), Jordan University of Science and Technology (JUST), Al-balqa Apllied University (BAU) e Palestine Technical University (PTUK).

Em nota conclusiva, o CITEVE informa que a iniciativa tem traçados como resultados: “estabelecer um centro de laboratório inovador para a criatividade e design; conceber e implementar programas de formação abrangentes para estudantes, trabalhadores, semiqualificados, formadores e stakeholders”.

Está também prevista a realização de visitas de estudo; o desenvolvimento de uma estratégia de disseminação e criar materiais promocionais e de marketing; e ajudar os empresários a consolidar ligações comerciais com os mercados locais e internacionais.

Partilhar