06 maio 24
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Projeto Vetrine (Erasmus+) com primeira reunião presencial em Portugal

Reuniram no final deste mês de abril nas instalações do CITEVE, em Vila Nova de Famalicão, o consórcio do projeto Vetrine (Erasmus +), criado com o objetivo de capacitar jovens na área da sustentabilidade e tornar o sector têxtil e vestuário mais atrativo para as gerações mais novas. A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal integrou o meeting para planear as próximas atividades.

“As reuniões centraram-se principalmente nos progressos alcançados nos pacotes de trabalho que estão ativos nesta primeira fase: o estudo do Vetrine, programa de capacitação e divulgação de sustentabilidade”, partilha a organização no site do projeto.

“Descobrimos que os alunos do VET pediram formações que assentem em novas competências especializadas relacionadas com sustentabilidade”, acrescenta. O projeto irá propor currículos atualizados, onde cada país envolvido vai contribuir com material de aprendizagem, aprendizagem essa que vai culminar em formações práticas em PMEs locais.

Para além da ATP e do CITEVE, fazem parte do projeto: a organização educativa Eurotraining, Kaunas University of Technology, Chimar, Nevrokopska Profesionalna Gimnaziya Dimitar Talev, Pirin-Tex, AEG Professional Innovation School, Confederación de la Industria Textil – Texfor, CEDECS-TCBL SAS, CENTEXBEL e NOVEL Group.

Partilhar