13 Março 19
Formação

T

UBI e AICEP criam curso de apoio à internacionalização

“Se pensa crescer além fronteiras, pense connosco” é o mote do Export Advance Covilhã, o novo curso criado pela Universidade da Beira Interior e a AICEP. Com esta nova formação, agendada para 26 de Março a 25 de Junho, as duas entidades querem promover a internacionalização sustentada das empresas, numa região com fortes laços com a indústria têxtil.

O curso destina-se a empresas que pretendam desenvolver processos de internacionalização e crescer nos mercados externos. Inovação empresarial, Marketing, Networking e Logistica internacional serão alguns dos módulos de formação, leccionados por uma equipa de docentes de vários núcleos da UBI e de outras instituições, como a Universidade de Lisboa.

A parceria é apadrinhada pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que acompanhou a assinatura do protocolo e salientou a importância de formações como esta para a qualificação dos recursos humanos das empresas. “É um dos aspetos centrais para que Portugal possa dar o salto no domínio da internacionalização da economia”, afirmou.

Já João Dias, administrador da AICEP, destacou o impacto que o curso pode ter no tecido industrial: “Empresas que fazem este tipo de preparação reduzem substancialmente o risco e o custo no seu processo de internacionalização e evitam mais facilmente alguns desaires que custam muito caro”

Ao todo serão 52 horas de formação, leccionadas entre os dias 26 de Março e 25 de Junho e  divididas entre seminários teóricos e um projecto prático. As inscrições estão abertas até ao dia 21 de Março e podem ser realizadas na página oficial do curso.

Partilhar