19 julho 23
Formação

Maria Monteiro

UBI reabre curso de Tecnologia e Produto de Moda Sustentável

A Universidade da Beira Interior (UBI) acredita na área da sustentabilidade como uma aposta assertiva para uma profissão do futuro, e para potenciar ainda mais a veia sustentável da ITV nacional, relançou a segunda edição da Licenciatura em Tecnologia e Produto de Moda Sustentável.

Este 1.º ciclo está disponível para os candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), cujas candidaturas à 1ª fase iniciam-se a 24 de julho e terminam a 7 de agosto.

Os estudantes da 1ª edição da Licenciatura encontram-se neste momento a realizar um estágio de verão em contexto real na empresa Twintex, cujo CEO afirma a importância desta formação para as empresas industriais, as marcas, os retalhistas e os serviços complementares do ecossistema da moda, para dar resposta às necessidades urgentes de profissionais nesta área.

O curso de Tecnologia e Produto de Moda Sustentável tem como objetivo a formação de um perfil inovador para a fileira da moda, indústrias têxtil, vestuário e marcas, e dar resposta às atuais necessidades das empresas da ITV, tais como a disseminação e transferência das melhores práticas de sustentabilidade e de economia circular, através da formação de profissionais, técnicos altamente qualificados, capazes de dialogarem com os designers, os comerciais e os elementos das secções produtivas.

A licenciatura combina o vasto conhecimento científico existente no Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis (DCTT) com preocupações relacionadas com a preservação do ambiente. Os diplomados terão competências para projeto e desenvolvimento de produtos de moda (tecidos, malhas e vestuário), incorporando os princípios da sustentabilidade e da economia circular, assente no conhecimento alargado das matérias-primas, dos produtos e de todas as fases do processo produtivo.

Para mais informações sobre o curso consulte aqui.

Partilhar