21 de Junho 2019
Empresas

T

Tintex festejou em família o seu 21º aniversário

Foi dentro de portas e em família com os seus 130 colaboradores que a Tintex festejou esta quarta-feira, dia 19 de Junho, os seus 21 anos. Além das palavras de circunstância, o fundador Mário Jorge Silva foi também obrigado a soprar às teimosas velas, esforço que seguramente compensou com uma dose extra de bolo e espumante.

O momento festivo foi sublinhado com os aplausos e coro ritmado de todo o pessoal da empresa que faz gala do seu foco estratégico na sustentabilidade têxtil. A par dos muitos prémios que vem acumulando, a Tintex é internacionalmente destacada como exemplo de inovação sustentável.

Pelos seus projectos de inovação no desenvolvimento de novos produtos e de soluções sustentáveis é também frequentemente protagonista em feiras, fóruns e palestras internacionais dedicados ao tema. Foi também a mais recente anfitriã di Open Day Indústria 4.0, um evento que é dinamizado pelo IAPMEI e COTEC com o objectivo é dar a conhecer as fábricas tecnologicamente avançadas. “A Tintex desenvolve diversos projetos no domínio da inovação responsável, que fazem com que esta empresa assuma uma posição de liderança única, naturally advanced, ou seja, uma mistura de criatividade, inovação, knowhow e responsabilidade”, sublinhava então o IAPMEI.

Sediada em Vila Nova de Cerveira – é a têxtil mais a Norte de Portugal – a Tintex deve facturar este ano acima dos 12 milhões de euros, exportando de forma direta ou indirecta cerca de 95% daquilo que produz.

Partilhar