30 novembro 23
Empresas

Maria Monteiro

Tintex aproxima a indústria dos alunos de moda da ESAD

Com o objetivo de se aproximar dos designers, estudantes, professores e outros jovens agentes da moda portuguesa, a Tintex Textiles enveredou há vários meses por realizar ‘road-shows’ junto da academia. Foi aí que voltou, desta vez respondendo a um convite da Escola Superior de Artes e Design (ESAD).

Na escola superior, a Tintex Textiles apresentou os novos materiais da empresa e fomentou a aproximação da indústria têxtil aos futuros criadores de moda. Além disso, “foram apresentados algumas peças que fizemos em conjunto com ex-alunos da ESAD”, contou Pedro Silva, Head of Communication & Corporate Affairs da Tintex, em declarações ao T Jornal.

A acrescentar, a ESAD candidatou-se a um projeto onde um dos objetivos é criar peças com uma componente técnica, muito especificamente na parte dos materiais termo sensíveis: “A professora Joana Teodoro, com quem já costumamos fazer algumas iniciativas, sabia que nós tínhamos um material desse tipo, e foi daí que surgiu este convite”, afirmou Pedro Silva.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e sentir diferentes fibras, construções e acabamentos. Foi uma experiência, “que cremos ter sido prática, única e enriquecedora”, partilhou a empresa nas suas redes sociais. Além disso, a empresa anunciou que: “todos os talentosos criadores de moda podem dar um impulso extra à sua criatividade ao explorarem os materiais que temos disponíveis na nossa loja online. Temos 25% de desconto exclusivamente para os estudantes”.

Questionado sobre quais são os passos seguintes, Pedro Silva declarou que “no futuro queremos continuar a fazer este tipo de abordagens. Queremos criar estas ligações com os jovens designers desde cedo, e ver quais é que são as problemáticas que hoje são abordadas na escola. Nós estamos expostos a uma parte da moda, mas estes alunos estão focados a um lado muito mais conceptual. Para além disso, nós patrocinamos o Portugal Fashion, o que nos permitiu criar uma rede de relações com estes jovens designers que são benéficas para ambas as partes, e que possibilita que exploremos mais criativamente os nossos materiais”.

Partilhar