16 agosto 23
Empresas

Bebiana Rocha

Tintex, RDD Textiles e CITEVE alinhados para o Febratex Summit

O evento Febratex Summit, que decorre dias 23 e 24 de agosto em Blumenau, no Brasil, já tem o programa fechado e dele fazem parte três ‘pesos-pesados’ ligados ao mundo têxtil português: Braz Costa, diretor-geral do CITEVE, Ricardo Silva, CEO da Tintex, e Ana Tavares, CEO da RDD Textiles.

As palestras evoluem em torno da sustentabilidade na área têxtil e do vestuário. Dia 23 de agosto, Braz Costa irá abordar a ‘Bioeconomia dos têxteis: o caminho crítico para a neutralidade carbónica’. No mesmo dia, o líder da Tintex irá debater com André Klein, da empresa Dalila Têxtil, uma nova visão sobre as malhas do futuro para juntar pessoas. Durante a intervenção, ambos vão traçar estratégias inovadoras e sustentáveis para a indústria têxtil, com moderação de Giordana Madeira, do Febratex Group.

No dia 24, a responsável pela RDD Textiles junta-se à sua parceira Amanda Parkes, diretora de Inovação da Pangaia, para falar de ‘Negócios mais sustentáveis e inovadores: da produção de malha ao mercado de moda’. Na mediação estará Paulo Salgado, CEO da empresa portuguesa Sampless. O diretor-geral do CITEVE sobe novamente ao palco nesse dia para dissertar sobre ‘A estratégia da União Europeia em prol da sustentabilidade e circularidade dos têxteis’.

No alinhamento, que pode ser consultado na integra aqui, estão ainda previstos contributos de grandes grupos do sector como C&A e Lectra. Recorde-se que os lugares são limitados e sujeitos a inscrição prévia.

Partilhar