08 Janeiro 20
Empresas

T

Tintex: Ana Silva parte para novos desafios

A até agora Diretora de Sustentabilidade da Tintex anunciou a saída do cargo que desempenhou nos últimos cinco anos. “Chega agora o momento de abraçar um novo desafio”, diz Ana Silva num mail dirigido aos clientes, parceiros e amigos.

“Após 5 anos enquanto Diretora de Sustentabilidade da TINTEX chega agora o momento de abraçar um novo desafio. Durante este período tive o prazer de me cruzar com profissionais fantásticos e todos os momentos e relações criadas contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente”, anuncia Ana Silva.

Embora não revele quais são esses novos desafios, a mensagem deixa entender que não se trata de um adeus ao sector. “Este e-mail não significa um adeus pois com toda a certeza continuaremos a cruzar-nos no futuro. No entanto, não poderia deixar esta função sem vos agradecer toda a colaboração prestada ao longo dos últimos anos e dizer que continuarei sempre disponível”.

Antes de ingressar na Tintex, onde chegou em conjunto com Ricardo, filho do fundador da empresa, Mário Jorge Silva, Ana estava em Hannover, na Alemanha, como investigadora da universidade local. Trabalhava no laboratório investigando o uso do magnésio como implante ósseo, contou em tempos ao T.

Por essa altura, também Ricardo trabalhava em Hannover, como engenheiro na Continental. Foi com o inovador projecto de coating então em desenvolvimento na Tintex que Mário Jorge Silva os aliciou em 2014 a integrar os quadros da têxtil de Cerveira, suprindo assim a urgente necessidade de técnicos especializados.

Partilhar