13 Dezembro
Ranking

T

Tiffosi é melhor empresa têxtil para a Exame

A Cofemel, que se impõe pela marca própria Tiffosi, foi considerada a melhor empresa do sector têxtil, vestuário e couro em Portugal pela Revista Exame.

No grupo das cinco melhores estão ainda mais duas empresas sediadas em Famalicão: a TMG Automotive (2º) e a Continental ITA (5º).

O ranking foi elaborado com base na análise de diversos indicadores financeiros e operacionais relativos ao exercício de 2015 e divulgados neste mês de dezembro.

Com crescimento de mais de 20% nos lucros, a que juntou o melhor desempenho do sector na rentabilidade de ativos e de capitais próprios, a Cofemel combina competências várias, do design à inovação, logística e retalho. “Somos culturalmente uma empresa orientada para os resultados, mas com objetivos ambiciosos”, explica o diretor geral, Sérgio Oliveira.

A ligação do Grupo VNC – Vila Nova Carneiro à Cofemel começou em 2008, com o resgate da empresa e da sua marca de jeans. A estratégia desenhada para relançar a marca trouxe um crescimento de 116% nas vendas ao consumidor final até ao fecho do exercício de 2015.

Em 2016, a Tiffosi mantém a trajetória de crescimento das vendas em todos os canais. As exportações, atualmente com uma quota de 35% nas vendas, devem continuar a crescer.

Presente em 26 países, a Tiffosi tem 85 lojas próprias e até 2019 quer investir 30 milhões de euros para inaugurar novos espaços no exterior do país.

Partilhar