03 Dezembro 19
Workwear

António Moreira Gonçalves

Suíça com sinal mais para as exportações da Fardylor

A cruz branca da bandeira suíça pode bem ser vista como um prodigioso sinal de somar pela portuguesa Fardylor. A empresa de Lordelo, Guimarães, especializada em workwear, encontra na comunidade portuguesa na Suíça um dos seus principais nichos de mercado e começa agora a reforçar essa ligação com uma agente comercial focada no país.

“Foi sempre um público que nos procurou, que aproveitava as visitas a Portugal para comprar os nossos produtos, especialmente para a área da restauração e hotelaria”, conta Sónia Gomes, administradora e segunda geração da empresa especializada na confecção de vestuário de trabalho. Fundada em 2000, a Fardylor começou pela confecção em Private Label e aposta agora também em pequenas quantidades e na venda ao público.

A empresa aproveitou esta ligação umbilical para arrancar o seu projecto de internacionalização, contratando Sofia Pinto, uma agente comercial – a primeira fora do país – para trabalhar especificamente o mercado suíço. “Com uma agente nossa a estabelecer lá contactos, o trabalho é muito mais facilitado, porque já não depende desses momentos de visita”, explica a administradora da empresa.

Para além dessa presença local, a Fardylor aposta também nas plataformas digitais. A empresa lançou em 2018 uma novo site, com loja online, com o qual procura aproximar-se dos seus consumidores, tanto no mercado interno como além-fronteiras. “A nossa estratégia passa pelo canal online, com uma boa plataforma podemos quebrar as barreiras físicas para o estrangeiro”, conclui Sónia Gomes

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