03 Dezembro 2018
Mudanças

T

Stella McCartney propõe tratado ambiental para a moda

A estilista Stella McCartney quer avançar com a realização de um tratado para aplicação de medidas sustentáveis à indústria têxtil e da moda, uma proposta que leva à 24ª Convenção das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, que decorre desde domingo, dia 2 de Dezembro, na Polónia.

Assim mesmo o anunciou na semana passada, em Inglaterra, durante a conferência anual do site Business of Fashion, que juntou pensadores, empreendedores e designers para debater os desafios que se colocam ao mundo da moda. Com isso, McCartney espera chamar a atenção do segmento têxtil para a importância da produção sustentável.

“De facto, já não temos muito tempo para mudar as coisas, mas sinceramente acredito que ainda é possível. O essencial é que as grandes marcas do setor se juntem a mim, porque isso muda o preço final dos produtos”, disse em entrevista ao The Guardian a propósito da sua iniciativa.

Na mesma entrevista avança ainda que “o fast fashion é responsável pela maior parte do impacto ambiental da nossa indústria, por isso é o elemento mais importante para alcançar mudanças reais”.

Partilhar