20 Junho 23
Sustentabilidade

Mariana D'Orey

Troficolor alarga oferta nos segmentos sustentáveis

É uma extensão do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Troficolor e que tem na coleção outono-inverno 24/25, a ser apresentada nas feiras internacionais ao longo deste verão, um dos pontos referência: a empresa não só alargou a gama de gangas e tecidos sustentáveis, como aposta também em novas abordagens às flanelas, bombazinas e ao conceito ready to wear.

As novidades são muitas e prometem um lugar de destaque nas feiras internacionais onde a Troficolor marcará presença durante este semestre, como por exemplo a Texpremium, um preview para expositores europeus da London Textile Fair ou a sempre reputada PV Paris. “Podemos destacar a oferta de gangas e tecidos com algodão BCI, algodão orgânico com certificação GOTS / OCS, algodão e polyester reciclados com certificação GRS / RCS, “, revela Ana Maria Magalhães, export sales manager da empresa.

Mas há mais novidades na estratégia de apresentar “novos artigos com diferentes tipologias desenvolvidos com matérias primas e processos produtivos que respeitam o ambiente”, conta Ana Maria Magalhães. Entre eles destacam-se “ a linha de flanelas com diferentes padrões, as bombazinas com diferentes larguras de cana, os acolchoados de vários formatos e o conceito velvdenim, denim ready to wear com toque aveludado e aspeto lã”, remata.

Criada em 1956 a Troficolor é uma empresa familiar com presença global estando presente nos cinco continentes, em mercados tão diversos como a Austrália, China, Colômbia, Canadá, Estados Unidos ou Tunísia.

Partilhar