03 novembro 23
Empresas

Bebiana Rocha

Troficolor nos destaques AW 24/25 da Munich Fabric Start

A Troficolor é a mais recente adição aos Highlights Outono-Inverno 24/25 da Munich Fabric Start. Na área de ‘Fabrics’ estão cerca de 600 fornecedores, tendo a empresa trofense especialista em denim sobressaído este mês de outubro pela sua aposta na inovação e sustentabilidade. “A nova coleção AW 24/25 da Troficolor apresenta uma vasta seleção de artigos, desenvolvidos com materiais naturais e produzidos de forma a respeitar o meio ambiente”.

A informação, inserta no seu blogspot, adianta que na sua carteira, a empresa liderada por Carlos Serra tem tecidos com algodão BCI, algodão orgânico com certificação GOTS, algodão reciclado e poliéster com certificação GRS. No artigo são mencionadas também as flanelas com diferentes padrões, bombazinas de diferentes larguras de cana e o novo conceito de velvet denim, um denim ready to wear com toque aveludado e aspeto lã.

Recorde-se que, anteriormente, já tinham sido mencionadas nesta rubrica de tendências as têxteis portuguesas 6Dias Têxteis, Lemar e MMRA. Estas duas últimas foram destaques Outono-Inverno na categoria ‘Fabrics Highlights’. A organização vinca o carácter sustentável dos tecidos nacionais.

A Lemar apresentou tecidos feitos com fios de pneus reciclados. “Ao converter estes resíduos em materiais surpreendentes a Lemar pode proteger o ambiente, aumentar a eficiência de recursos e proporcionar benefícios económicos”, disse a empresa. As malhas circulares da MMRA, que contam com um know-how de mais de 40 anos, também chamaram à atenção da equipa da Munich Fabric Start, mais concretamente as misturas de urtiga, fios estampados, linho, Tencel e banana com abacaxi.

Partilhar