28 Março 2019
Indústria

T

Seminário técnico da SPGPrints sobre estamparia no CITEVE

Conta já com mais de uma centena de inscriçoes o seminário técnico sobre estamparia convencional e digital que se realiza na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, no auditório do CITEVE, em Famalicão.

Trata-se de uma iniciativa da SPGPrints que a par das apresentaçºoes a debates, inclui uma visita à empresa Adalberto Estamados, onde esta em funcionamento aquela que é considerara da mais sofisticada máquina de impressão daquele fabricante.

Entre os inscritos, a SPGPrints destaca que na sua grande maioria se trata de gravadores, estamparias, confecções e empresas têxteis de Portugal.

Quanto à máquina da Adalberto, um investimento de 2,5 milhões de euros que está a laborar desde Junho de 2017, o CEO Mário Jorge Machado descreve-a como a mais sofisticada do mundo. “Pela sua qualidade, resolução e produtividade é a coisa mais sofisticada que há no planeta em termos de impressão digital. Trata-se de um salto disruptivo, um equipamento que cria um novo paradigma”, disse então ao T, explicando que só havia duas destas máquinas em funcionamento em todo o mundo: a sua e uma outra na Alemanha.

O programa para o dia 1 de Abril:

14:30 Recepção, bem vindo com café no CITEVE

15:00 Começo das apresentações

16:15 Pausa

16:30 Seguimento das apresentações

18:00 Conclusão, refrescos e snack

18:30 Partida de autocarro para Adalberto

19:00 Visita da PIKE na Adalberto

20:00 Partida da Adalberto para Famalicão

20:30 Jantar buffet em Famalicão

22:00 Final do programa

 

Partilhar