01 outubro 18
Denim

T

Salsa rejuvenesce e quer saber ‘Where do you fit?’

A Salsa vai rejuvenescer a sua imagem e reforçar o posicionamento junto do público mais jovem. A nova campanha quer saber “Where do you fit?” e  sai para a rua esta quinta-feira, dia 4 de Outubro, para sublinhar a presença internacional como marca de jeans especializada em fits técnicos.

Ao mesmo tempo que mantém a aposta nos mercados prioritários através da abertura de 15 novas lojas e a remodelação de nove já existentes – em Portugal, Espanha e França, a marca portuguesa especializada em jeans que modelam o corpo, como os pushup), segundo adianta o jornal Dinheiro Vivo.

A Salsa quer continuar a ser reconhecida como a marca de jeans especializada em fits técnicos que melhor veste no mundo,  ao mesmo tempo que mantém a aposta nos mercados prioritários através da abertura de 15 novas lojas e a remodelação de nove já existentes – em Portugal, Espanha e França, segundo adianta o jornal Dinheiro Vivo.

Eo reforço do seu posicionamento segue no sentido de atingir novos públicos e relançar a marca. ‘Where do you fit?’ é a base da nova campanha e a ideia é relançar a marca internamente mas também nos mercados internacionais onde já assume uma posição de relevo, nomeadamente Espanha e França.

Rita Calheiros, diretora de marketing da Salsa, revela que a nova campanha , a primeira com criatividade da Partners, que começou a ser pensado em 2017. Estratégia de negócio, marca e comunicação foram alguns dos aspetos analisados no estudo, que pretende reforçar a mensagem de que a Salsa está atenta às tendências e que quer chegar cada vez mais a um público entre os 25-35 anos, que procura sentir-se autoconfiante com aquilo que veste. Por isso, vai apostar em outras peças icónicas em denim além dos jeans para mulher que marcaram os 24 anos da marca.

Actualmente detida em partes iguais por Filipe Vilanova e pelo grupo Sonae, a Salsa  atingiu em 2017 uma faturação de 195 milhões de euros, estando presente em 35 países. Portugal, com 40% da faturação, ainda é o maior mercado, seguido de Espanha (28%) e França (19%). Espanha é o país para onde se dirige a maior aposta em termos de abertura de lojas e de aumento da presença nos canais multimarca em 2018 e em 2019.

Partilhar