27 abril 23
Empresas

Ana Rodrigues

Salsa Jeans investe sete milhões de euros em Famalicão

A Salsa Jeans vai investir sete milhões de euros na transformação da unidade industrial localizada em Famalicão (Ribeirão), a primeira que a marca inaugurou. A unidade será apetrechada para os novos desafios da indústria e para os compromissos da transição climática. “O plano de investimentos vai tornar a empresa mais sustentável e eficiente no domínio energético, e reforçar a sua capacidade produtiva, permitindo o crescimento do número de trabalhadores e do volume de negócios”.

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, irá visitar a Salsa Jeans esta quinta-feira, no âmbito do roteiro Famalicão Created IN. Nessa visita serão apresentados os projetos em desenvolvimento na empresa têxtil.

A marca fundada em 1994 em Vila Nova de Famalicão está desde os anos 90 no mercado espanhol. Presente em 44 países, a marca portuguesa pertencente à Zeitreel comercializa as suas criações através de uma rede de mais de dois mil pontos de venda encontrando-se, atualmente, em fase de expansão, sobretudo no Médio Oriente. Com mais de 200 lojas por todo o mundo e com 1.200 trabalhadores, “da Salsa Jeans saem cerca de um milhão de calças por ano, um processo que começa no desenvolvimento do produto e das coleções, lavagem e acabamentos, realizados em Ribeirão, onde a empresa nasceu em 1987”.

Recorde-se ainda que, no final de março, a Salsa anunciou o lançamento de uma coleção cápsula em colaboração com a marca espanhola The Villã Concept e, em abril, abriu nova flagship store em Barcelona. O objetivo desta expansão é atingir a fasquia dos 60 milhões de euros de faturação no mercado espanhol, que poderá passar a ser o maior da marca.

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