14 Março 2018
Moda

T

Revista do Le Figaro destaca vestidos negros de Fátima Lopes

Os vestidos negros que Fátima Lopes levou às passarelas de Paris não passaram despercebidos aos olhos da selectiva crítica francesa, e a revista Madame do prestigiado Le Figaro disso dá conta na última edição. Escolhidos entre os mais bonitos da Paris Fashion Week, a revista destaca dois dos modelos de Fátima Lopes entre “os mais belos vestidos negros nos desfiles Outono Inverno 2018/201”, dedicando-lhe uma página do suplemento especial do Dossier – Fashion Week Paris.

“O vestido negro dá um passo à frente”, é o título do trabalho da jornalista Justine Feutry, que chama especial atenção para os modelos apresentados por Fátima Lopes, Elie Saab, Givenchy, Chanel e Leonard Paris.

“Um clássico não se reinventa senão na aposta nos detalhes, uma forma de não trair o seu ADN sem cansar”, descreve a jornalista apontando ao “espírito slipdress de Fátima Lopes”, que permite certas excentricidades com um trabalho de dissimulação e jogos de transparência.

“Com muitos detalhes que fazem dos vestidos cor de carbono permanentes objectos de desejo”, a jornalista conclui “que o vestido negro não nos vai deixar” e foi mesmo o “verdadeiro fio condutor das colecções, revelando-se ao mesmo tempo imperial, audacioso e sempre alegre”.

Partilhar