18 novembro 22
Moda

Ana Rodrigues

Fátima Lopes prestes a inaugurar nova loja em Lisboa

As coleções masculinas e femininas de moda e acessórios da designer Fátima Lopes irão estar disponíveis em mais uma loja: o novo espaço ‘Fátima Lopes’ será na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Um ‘cocktail dinatoire’ no dia 24 de novembro a partir das 19h no Hotel Turim servirá como uma celebração da inauguração deste novo localização.

A celebrar 30 anos de carreira, a designer nascida no Funchal abre uma loja num local emblemático e revela, em comunicado, que esta “nova loja é quase um presente para os admiradores e clientes fidelizados ao longo de três gloriosas décadas”.

Fátima Lopes mudou-se para Lisboa em 1990 com o sonho de fazer a sua carreira na moda, e ali acabaria por abrir a sua primeira loja que vendia roupa de criadores internacionais, a Versus. Em 1992 lançou a sua marca própria, abriu a primeira loja com o seu nome e apresentou a primeira coleção em desfile de moda num convento em Lisboa.

Em 1994 iniciou a sua internacionalização em feiras de moda e passou a integrar o ‘Portugal Fashion’ e, em 1996, abriu a sua primeira loja internacional em Paris, Em 1999, tornou-se a primeira criadora portuguesa a apresentar um desfile de moda na Paris Fashion Week.

Criadora do icónico biquíni em ouro e diamantes em 2000, e agraciada em 2006 com o grau de Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique por serviços prestados na divulgação da cultura nacional além-fronteiras, Fátima Lopes inaugura mais uma loja no dia 24 de novembro e promete continuar irreverente e igual a si mesma.

Partilhar