08 Março 19
Retalho

T

Primark abre loja com 15 mil metros quadrados

Tem 5 andares, 14 800 metros quadrados e vai empregar cerca de mil funcionários. A Primark prepara-se para abrir em Abril, em Birmingham, no Reino Unido, uma loja monumental, a maior da sua rede, onde não haverá apenas vestuário, mas também um salão de beleza e espaços de alimentação.

Será a maior Primark do mundo e provavelmente uma das maiores lojas da Europa com uma só marca de vestuário. A multinacional irlandesa de moda low cost está a requalificar o espaço de um antigo centro comercial, o Pavillions, no centro de Birmingham, que fechou portas em 2016.

Para além de vestuário, acessórios e têxteis-lar, a loja vai contar também com um serviço de personalização na hora, um salão de beleza, três áreas de alimentação, wi-fi gratuito e até  espaços para carregar telemóveis, tablets e computadores.

Esta será a maior loja da rede, que actualmente conta com mais de 350 espaços, espalhados pela Europa e pelos Estados Unidos. Em comparação com as lojas portuguesas, esta será cinco vezes maior que a do Norteshopping ou que a do Almada Forum e três vezes maior do que a do Mar Shopping Algarve, a maior loja do grupo em Portugal.

Especializada em moda de baixo custo, a Primark prossegue assim o seu plano de crescimento a nível internacional. Os dados mais recentes, relativos ao primeiro semestre de 2018, registam uma subida na faturação na ordem dos 2% no Reino Unido e dos 5% em toda a Europa, especialmente em Espanha, França, Itália e Bélgica, muito motivada por um aumento nas vendas de roupa desportiva e acessórios.

Partilhar