02 Junho 23
Moda

Mariana D'Orey

‘Bordados de Castelo Branco e a Moda’ já tem vencedores

Já são conhecidos os vencedores deste ano do concurso ‘O Bordado de Castelo Branco e a Moda’, promovido pela autarquia albicastrense. Um macacão da autoria de Alessandra Guimarães é a peça vencedora na categoria de vestuário. Na categoria acessórios/calçado foi distinguida Solange Lemos.

É o ponto alto de um longo processo para os finalistas do concurso ‘O Bordado de Castelo Branco e a Moda’ – estudantes do ensino superior e/ou diplomados em Design de Moda há menos de seis anos – que veem agora conhecidos os grandes vencedores deste concurso que tem como objetivo promover a utilização e a aplicação do bordado no vestuário.

Na categoria de vestuário, o júri – composto por Teresa Antunes, Manuel Serrão, Mariana D’Orey (T Jornal), Júlio Torcato, Teresa Magalhães e Lurdes Baptista – distinguiu a peça em linho com vários bordados de Castelo Branco desenvolvida por Alessandra Guimarães e, na categoria de acessório/calçado, uma mala com um típico casal albicastrense bordado, de Solange Lemos.

Os finalistas de ambas as categorias, bem como o anúncio público dos vencedores do concurso, integrarão o desfile Castelo Branco Moda’23 que acontece esta sexta-feira, 2 de junho, pelas 21 horas, no parque de estacionamento do Centro Coordenador de Transportes.

A iniciativa tem Luís Carvalho como estilista convidado e irá apresentar os trabalhos de alunos finalistas da licenciatura e mestrado de Design de Moda da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART).

A entrada no desfile é grátis e os bilhetes estão disponíveis para levantamento na Câmara de Castelo Branco.

Partilhar