19 Setembro 2017
Feiras

T

Portugueses mostram em Madrid novas tendências dos têxteis lar

Sete empresas portuguesas vão participar no salão madrileno Intergift, que abre as suas portas de 20 a 24 de setembro, repleto de novidades e tendências no que respeita ao universo da casa.

Este certame reveste-se de uma grande importância para as empresas nacionais de têxteis-lar porque se trata de um dos mais reputados eventos do setor. E porque o mercado espanhol apresenta enormes vantagens competitivas em relação a outros mercados, nomeadamente a proximidade geográfica e cultural.

Após um período de recessão, na última edição do salão registou-se um crescimento significativo do número de visitantes, o que confirma a reactivação do mercado. A organização do evento, a cargo da Ifema, indica, aliás, que a última edição do evento registou um crescimento de cerca de 2,5%, com a presença de 41.935 visitantes de 75 países.

Assim, cerca de 1600 empresas irão reunir-se durante 5 dias, entre as quais a Dilina Têxteis, Dolcecas, Filipe Nogueira, Rio Sul, Têxteis Evaristo Sampaio e Têxteis Íris, empresas apoiadas pela Associação Selectiva Moda, que irão mostrar o melhor dos têxteis-lar nacionais, no que respeita a novas tendências e cores para o universo da casa.

A participação destas 6 empresas portuguesas na Intergift, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Estará também presente no certame uma outra empresa portuguesa: Sun City Ibérica.

Partilhar