31 janeiro 23
Feiras

T

Comitiva ‘From Portugal’ regressa a Madrid à Intergift

Carlos Américo, Dilina Têxteis, JOAFIL, Rio Sul e Têxteis Iris são as empresas da comitiva ‘From Portugal’ incumbidas de levar a mais uma edição da Intergift, que se realiza de 1 a 5 de fevereiro, na IFEMA, em Madrid, a sustentabilidade e a criatividade que fazem parte do ADN português do sector.

A aderir ao certame madrileno de decoração e têxteis-lar desde 1996 a Dilina Têxteis, Lda e, nesta edição, localizados no enorme pavilhão 7, António Dinis, CEO da Dilina Têxteis, explica que “não jogamos muito com coleções e que vamos apostar nos produtos habituais apresentando algumas novidades em termos de cores e de felpos”.

Também presença habitual na Intergift desde 2008, a Rio Sul “apresentará – como sempre – a nova coleção de cama e mesa e também novidades mais vocacionadas para o verão”, revelou Joana Correia, product and purchasing director, salientado que “não temos expectativas definidas, ficaremos à espera de ver como se desenrola o certame”.

Presença assídua em Madrid, a Têxteis Iris irá apresentar “artigos que caracterizam a empresa, as toalhas de linho, que aliam o nosso bom gosto e design na roupa de cama e de banho”, refere Sérgio Mendes, diretor comercial. Quanto às novidades “na roupa de mesa apostamos nos tons claros, como também nos outros sectores, nomeadamente colchas em piquet 100% algodão nos lençóis”. Com expectativas altas, a Têxteis Iris “espera alcançar aqueles clientes, aqueles grupos especiais” na Intergift.

Por fim, a Carlos Américo estreia-se na Intergift como um primeiro passo na internacionalização: “somos uma empresa com elevada faturação, em Portugal continental e ilhas e, agora pretendemos expandir e começámos por Madrid”, explica Miguel Ferreira, Account Manager da Carlos Américo.

A participação das empresas PME portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar