03 fevereiro 23
Feiras

Ana Rodrigues

Intergift com bons contactos para a comitiva portuguesa

Afluência e novos contactos marcam o regresso da comitiva ‘From Portugal’ à Intergift, que começou a 1 de fevereiro e decorre até 5 de fevereiro na IFEMA, em Madrid. Para exibir a sustentabilidade e a criatividade que fazem parte do ADN do têxtil português, estão a Carlos Américo, Dilina Têxteis, JOAFIL, Rio Sul e Têxteis Iris.

Com o começar do segundo dia, “a circulação nos corredores da Intergift está mais composta e com movimento mais constante”, revela Miguel Ferreira, Account Manager da Carlos Américo, ao T Jornal. Em estreia no certame madrileno, a Carlos América apresenta “lençóis com estamparia digital, destacando a sinergia entre a estamparia digital e os bordados”. A feira é um primeiro passo na internacionalização, sendo que “Espanha é o seu trampolim”, nomeadamente por razões de proximidade. Neste sentido, o Account Manager revela que “temos contactado muito com o mercado francês e o espanhol, que é o nosso alvo, mas destacamos também os habituais clientes portugueses, alguns clientes gregos e – uma novidade – os clientes de Norte de África”.

Presença habitual na Intergift desde 2008, a Rio Sul “apresenta – como sempre – a nova coleção de cama e mesa e também novidades mais vocacionadas para o verão”, revelou Joana Correia, Product and Purchasing Director. Com “alguma afluência nos corredores”, em termos de contactos, “destacamos o regresso dos nossos clientes habituais – nomeadamente espanhóis -, porém temos tido menos clientes novos comparativamente com edições anteriores. Sente-se que estão um pouco comedidos”, realça Joana Correia expectante com o decorrer da feira até ao próximo dia 5 de feveireiro.

A participação das empresas portuguesas PME na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar